Siga o OTD

Pequim 2022

Norueguesa fecha disputa do cross-country com três ouros

Norueguesa Therese Johaug foi o nome dos Jogos de Inverno no esqui cross-country feminino ao ganhar seu terceiro ouro nos 30 km com largada em massa

Therese Johaug fecha esqui cross-country com três medalhas de ouro
Getty Images

A norueguesa Therese Johaug se consagrou como o grande nome do esqui cross-country feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022. Na última prova da modalidade no evento, ela venceu os 30 km com largada em massa feminino com o tempo de 1h25min54s e conquistou sua terceira medalha de ouro na capital chinesa. As outras foram no esquiatlo e nos 10 km clássico.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

“Estou orgulhosa e feliz. Um sonho que se torna realidade de estar aqui pela Noruega com três medalhas de ouro nos mesmos Jogos Olímpicos. Estava tão feliz há 14 dias quando fui ouro pela primeira vez, mal acreditava que poderia conseguir mais. É fantástico poder finalizar a minha carreira olímpica com essas três medalhas”, disse Therese Johaug.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A prata ficou com a americana Jessie Diggins (a 1min43s de Johaug), que também foi bronze no sprint livre, e a terceira colocação foi da finlandesa Kerttu Niskanen, em seu segundo pódio, junto à prata no 10km clássico.

“Foi bastante emocionante. Foi uma das coisas mais difíceis que já fiz na minha vida, especialmente porque tive intoxicação alimentar 30 horas atrás, que foi o que me fez pensar que fosse morrer na linha de chegada”, comentou Jessie Diggins aos risos.

“Toda gota de energia foi gasta na prova. Nas últimas duas voltas tive cãibras nas pernas. Tivemos uma torcida incrível e por isso eu pensava que não poderia desistir, eu tinha que dar tudo de mim na neve hoje e terminar sem restar nada. Tentei muito, foi realmente difícil”, completou Diggins.

“Não foi possível (ser mais veloz) porque o vento estava bastante maluco. Fui com tudo no fim da prova. O último trecho de colina foi bastante importante para mim. Dei o meu melhor e eu estou feliz que foi suficiente”, disse Kerttu Niskanen, medalhista de bronze.

A sueca Ebba Andersson, que ocupou a terceira colocação durante praticamente toda a prova, caiu de rendimento no quilômetro final e terminou apenas na oitava posição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pequim 2022