Siga o OTD

Pequim 2022

Francês Fillon Maillet é campeã mais uma vez no biatlo

Agora na prova de perseguição de 12,5km, ela garante seu segundo ouro nas Olimpíadas de Inverno

Foto: Getty Images

As Olimpíadas de Inverno vem consagrando o francês Quentin Fillon Maillet como um dos principais nomes do biatlo. O atleta voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio neste domingo (13), vencendo a prova de perseguição de 12,5km. Essa é sua quarta medalha em quatro provas nos Jogos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Minha meta era ter uma no revezamento e uma no individual, mas agora tenho quatro medalhas e isso é incrível. Estou muito orgulhoso de mim porque as condições foram muito duras hoje” destacou.

Foi o segundo ouro de Fillon Maillet nestes Jogos de Inverno – ele havia vencido os 20km individual masculino. Além disso, conquistou a prata nos 10km sprint e no revezamento 4x6km misto.

Completando o pódio na prova de perseguição de 12,5km, Tarjei Boe,  um dos irmãos norueguenses, ficou com a prata, e Eduard Latypov, do ROC, com o bronze. 

+Irmãos norueguenses são ouro e bronze no biatlo sprint 10km

Favorito ao ouro, o outro irmão norueguense, Johannes Thingnes Boe, acabou ficando de fora do pódio. Ele errou sete tiros e terminou em quinto lugar. “Foi uma corrida complicada por conta da neve. Era uma briga enorme, com condições complicadas também. Você tinha vento, pernas e cabeças cansadas, e corações batendo, não foi fácil”, explicou. Ele tentava a sétima medalha olímpica na carreira.

Mais em Pequim 2022