Siga o OTD

Pequim 2022

Holanda é ouro com recorde olímpico no revezamento feminino

Neerlandesas brilham e batem a República da Coreia, campeãs de PyeongChang 2018

Foto: Getty Images

Os Países Baixos conseguiram sua sonhada medalha de ouro no revezamento feminino 3000m. Com direito a recorde olímpico, as neerlandesas fizeram o tempo de 4min3s40, e ficando a frente das até então campeãs, a República da Coreia, que não conseguiu defender o estatuto no revezamento. 

+Melhor ‘atiradora’ do Biatlo tem sangue brasileiro nas veias

Suzanne Schulting foi a atleta chave para as europeias lançaram um ataque por parte da Republica da Coreia, isso a sete voltas do final. Essa movimentação foi primordial para as neerlandesas levarem a medalha de ouro, que diga-se de passagem talvez seja a mais valiosa por ser conquistada em equipe.

O resultado também coroa o excelente trabalho feito não só por Schultinh, mas também pelas colegas Selma Poutsma, Xandra Velzeboer e Yara van Kerkhof, que demonstraram uma superioridade sobre as rivais. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A disputa pelo bronze também foi acirrado. A República Popular da China acabou batendo o Canadá no detalhe nos metros finais, completando o pódio nas Olimpíadas de Inverno de Pequim para alegria dos anfitriões. 

Desde a estreia do revezamento feminino 3000m nas Olimpíadas de Inverno, em Albertville 1992, seis dos oito títulos foram ganhos pelas sul-coreanas. Canadá (1992) e China (2010) venceram os restantes ouros, pelo que os Países Baixos fazem a estreia absoluta ganhando nesta distância.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Mais em Pequim 2022