Siga o OTD

Pequim 2022

Irmãos norueguenses são ouro e bronze no biatlo sprint 10km

Johannes Thingnes é o terceiro norueguês a se tornar campeão olímpico no biatlo.

2022 Getty Images

A Noruega está em festa! Isso porque, pela primeira vez na história dos Jogos Olímpicos de Inverno, dois irmãos estão dividindo o pódio em uma prova individual de biatlo. Johannes Thingnes Boe ganhou o ouro e seu irmão, Tarjei Boe, o bronze. O francês Quentin Fillon Maillet completou o pódio com a prata.

+Nicole Silveira avança para a bateria final do Skeleton

“Estamos muito orgulhosos por estar aqui, em primeiro e terceiro lugar, como irmãos. É um grande sonho para nós,” disse Johannes, que tem 28 anos. “Sou cinco anos mais velho que ele, mas temos lutado juntos agora durante os últimos dez anos na Copa do Mundo,” comentou Tarjei. 

A prova do biatlo sprint 10km masculino

O norueguês Johannes finalizou o percurso com um tempo de 24min00s4. Quentin Maillet ficou com 24min25s9, 25s5 atrás do campeão olímpico, enquanto Tarjen Boe fechou a 38s9 do irmão, em 24min39s3. As provas ocorreram no Centro de Biatlo, em Zhangjiakou.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Johannes Thingnes entra na lista e é o terceiro norueguês a vencer a prova nos Jogos de Inverno. Eirik Kvalfoss (Sarajevo 1984) e Ole Einar Bjoerndalen (Nagano 1998, Salt Lake City 2002 e Sochi 2014) são os outros campeões olímpicos do biatlo sprint 10km masculino.

Mais em Pequim 2022