Siga o OTD

Pequim 2022

“Surreal”, diz Nicole Silveira após fazer história com 13º no Skeleton

Nicole Silveira faz história e termina em 13º no Skeleton; jovem alemã é campeã olímpica

Wander Roberto / @anoc_olympic

A gaúcha Nicole Silveira finalizou sua participação nas Olimpíadas de Inverno de Pequim 2022 na 13º posição no Skeleton. Ela é pioneira na modalidade aqui no Brasil e esse resultado é o segundo melhor da história do Brasil nos Jogos e o melhor quando falamos dos esportes de gelo.

Na quarta e última bateria, Nicole não teve uma boa saída, mas conseguiu conduzir a prova com equilíbrio e pegou velocidade ao longo do percurso. Com o tempo de  1min02s40, ela somou 4min10s48 e terminou em 13º lugar, subindo duas posições em relação à terceira descida. 

A missão de se tornar a brasileira melhor colocada em uma Olimpíada de Inverno foi cumprida com sucesso. “Foi uma jornada curta, mas com muitos aprendizados rápidos nesses quatro anos”, disse. “Se o meu treinador dissesse que eu terminaria em 13º em uma Olimpíada, eu iria dar risada da cara dele. Esses resultados me deixam muito animado para as próximas temporadas”, declarou.

Orgulhosa, Nicole Silveira ficou emocionada com toda a torcida. “São muitas emoções ao mesmo tempo, sem palavras para o aconteceu hoje, espero continuar com essa torcida para as próximas temporadas e crescer a modalidade no Brasil” disse ela após o fim da prova.

+ Confira o Quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno

O pódio foi formado pela jovem alemã Hannah Neise, que conquistou o ouro somando 4min07s69, seguido da prata com a australiana Jaclyn Narracott, 4min08s24, e o bronze com holandesa Kimberley Bos, 3min06s47.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O melhor resultado brasileiro nos esportes de gelo

Uma das principais atletas do Brasil nessas Olimpíadas de Inverno, a performance de Nicole Silveira foi brilhante do começo ao fim. Nas duas primeiras descidas,  ela obteve o tempo agregado de 2min05s53, se classificando em 14º lugar.

Na terceira descida, ela se manteve na mesma posição, fazendo um tempo de 01min02s55 e avançando às finais com 3min08s08. Na quarta e última descida, Nicole não teve uma boa largada, mas conduziu a prova com equilíbrio e pegou velocidade ao longo do percurso, fechando em 1min02s40 e somando 4min10s48.

https://twitter.com/Olympics/status/1492460834949410817

Após a sua exibição, a russa Alina Tararychenkova e a belga Kim Meylemans, que curiosamente é namorada de Nicole, não conseguiram bater o tempo da brasileira e com isso, ela ganhou duas posições, cravando o seu nome como o segundo melhor resultado da história dos Jogos Olímpicos de Inverno. O posto de melhor resultado se mantém com Isabel Clark, que ficou em nono lugar em Turim 2006.

Mais em Pequim 2022