Siga o OTD

Pequim 2022

Norueguês fatura ouro na pista longa dos saltos de esqui

Após vencer na pista normal, o japonês Ryoyu Kobayashi perdeu o ouro no último salto para Marius Lindvik. Noruega não vencia o evento há 58 anos!

Marius Lindvik saltos de esqui pista longa jogos olímpicos de inverno de pequim-2022

Depois de 58 anos, a Noruega voltou a conquistar a medalha de ouro na pista longa dos saltos de esqui. O feito foi conquistado por Marius Lindvik, que superou o japonês Ryoyu Kobayashi, que tinha vencido a prova na pista normal.

Kobayashi terminou a primeira rodada de saltos na primeira colocação, mas, na hora da decisão, Lindvik conseguiu dois saltos acima dos 140m para garantir o ouro e deixar o japonês com a prata.

+Assista ao vivo
+Quadro de medalhas
+Guia dos Jogos de Pequim-2022
+Agenda de competições
+Todas as notícias

+Resumo do dia

“Não tenho palavras. Tenho o corpo cheio de adrenalina. Foram dois dos meus melhores saltos e é incrível conseguir dois bons saltos quando importa”, disse Marius Lindvik após a prova.

Na disputa pelo ao bronze, Karl Geiger, da Alemanha, mostrou porque é o atual líder da Copa do Mundo ao se recuperar depois de um salto ruim para conseguir um lugar no pódio

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O tricampeão olímpico, Kamil Stoch, lutou muito para voltar a figurar entre os medalhistas em mais uma edição dos Jogos de Inverno e executou dois saltos tecnicamente perfeitos, mas que foram insuficientes para subir no pódio final. O polonês acabou a competição na 4ª posição.

Mais em Pequim 2022