Siga o OTD

Pequim 2022

Tudo que você precisa saber sobre a Cerimônia de Abertura

Cerimônia de Abertura será nesta sexta-feira (4), às 9h (de Brasília), e estará de volta ao Estádio Ninho do Pássaro

Cerimônia de Abertura Pequim-2022
Twitter/Beijing2022

Está quase chegando a hora. A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022 vai acontecer nesta sexta-feira (4), 14 anos após a realização dos Jogos de Verão na capital chinesa. O mundo vai sintonizar enquanto 91 Comitês Olímpicos Nacionais desfilam pelo Estádio Nacional a partir das 9h (de Brasília). Confira as informações mais importantes sobre o evento.

+Guia dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Agenda dos Jogos Olímpicos de Pequim-2022
+Todas as notícias sobre Pequim-2022

+Resumo do dia nos Jogos Olímpicos de Pequim-2022

Data e horário

A Cerimônia de Abertura começará na sexta-feira, 4 de fevereiro, às 20h (horário de Pequim), 9h no horário de Brasília, no Estádio Nacional, também conhecido como “O Ninho do Pássaro”, sediou a Cerimônia de Abertura de Pequim-2008.

Como será o show

Como em qualquer Jogos Olímpicos, os detalhes da Cerimônia de Abertura estarão em sigilo até o início das festividades. O que sabemos é que o evento deve durar cerca de 100 minutos, levando em conta o clima frio e a pandemia de Covid.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O show contará com 3.000 artistas, 95% dos quais serão compostos por adolescentes. Jaqueline Mourão, do esqui cross-country, e o capitão seleção de bobsled, Edson Bindilatti, serão os porta-bandeiras da delegação brasileira. Eles são recordistas em participações olímpicas, com cinco cada.

Quem está por trás da Cerimônia de Abertura?

Três vezes indicado ao Oscar, Zhang Yimou, que dirigiu as Cerimônias de Abertura e de Encerramento dos Jogos de 2008 também está no comando em Pequim-2022. Aos 71 anos, será o primeiro diretor a supervisionar os Jogos de Verão e de Inverno. Ele também produziu as cerimônias em Atenas-2004 e em PyeongChang-2018.

Tema

O tema de 2008 foi mostrar a China e seus 5.000 anos de história para o resto do mundo. Zhang disse que para 2022, as coisas serão muito diferentes. Pequim está tentando organizar Jogos “simples, seguros e esplêndidos” e a Cerimônia de Abertura seguirá esses princípios.

[show-logos orderby=’none’ category=’pequim-2022′ activeurl=’same’ style=’none’ interface=’grid6′ tooltip=’false’ description=’true’ limit=’0′ padding=’0′ filter=’false’ class=’grid-guia’ ]

Mais em Pequim 2022