Siga o OTD

Olimpíada

Veja o resumo do esporte olímpico no final de semana

No final de semana do Carnaval, brasileiros comemoraram pódios e bons resultados no esporte olímpico. Confira o resumo do OTD.

Foto: Divulgação

É carnaval em terras tupiniquins, mas nem a tradicional festa brasileira fez com que os atletas do país deixassem de participar de torneios mundo afora. Pelo contrário! Se eles não estavam no Brasil para celebrar o feriado, muitos deles comemoraram ótimos resultados. O final de semana foi movimentado – e cheio de medalhas – para o esporte olímpico brasileiro.

No Taekwondo, o Brasil colecionou pódios. Foram dois bronzes conquistados no domingo (3), com Henrique Precioso e Raphaella Galacho, e outras três medalhas faturadas no sábado: Milena Titoneli (67kg) ficou com o ouro, enquanto Maicon Siqueira (+87kg) e Gabriele Siqueira (+73kg) faturaram o bronze.

Brasil fatura três medalhas no US Open de taekwondo

Henrique Precioso e Raphaella Galacho são bronze no US Open

O Brasil também conquistou, neste domingo (3), medalhas de ouro e prata na etapa de Lima (Peru) do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia 2019. Josi e Neide (SC/AL) ficaram com o título e Eduardo Davi e Adrielson (PR) levaram a prata.

Brasil conquista ouro e prata na etapa de Lima, no Peru

Tiveram também mais duas medalhas na etapa de Paris da Série Mundial de Nado Artistico. O pódio, dessa vez, veio com o combo livre, que levou o ouro acumulando 83.4333 pontos, neste domingo (3), na França. Na disputa por equipe livre, o grupo verde e amarelo ficou com a prata.

Brasil fatura ouro e prata no nado artistico em Paris

Antes, no sábado, acumulando 78.6333 pontos na final, o Brasil subiu no pódio e conquistou o bronze no dueto misto livre.

Em Paris, Brasil é bronze no dueto misto livre

Neste domingo (03), Carlos Ribeiro venceu o Tampa Pro 2019, na Flórida, um dos torneios de maior renome do cenário do skate mundial. Além dele, outros skatistas representaram o Brasil na disputa. Ivan Monteiro, inclusive, quase alcançou o pódio, finalizando a competição na quarta colocação geral.

Carlos Ribeiro conquista o Tampa Pro 2019, nos Estados Unidos

Mais pódio! Dessa vez, na esgrima

Neste domingo (03), no último dia de disputas do Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima, Fabio Salles e Matheus Becker conquistaram prata e bronze, respectivamente, na categoria sabre masculino cadete. A competição foi disputada em Bogotá, na Colômbia.

Brasil conquista prata e bronze no Pan-Americano Cadete e Juvenil

Na espada masculina júnior por equipes, os atletas brasileiros conquistaram a medalha de prata após derrota apertadíssima diante dos Estados Unidos na grande decisão da categoria.

Brasil conquista outra medalha de prata no Pan-Americano

Teve vice campeonato também no tênis. A brasileira Rebeca Pereira entrou no saibro turco ao lado da chilena Barbara Gatica no ITF de Antalya e acabou sofrendo revés na decisão.

Rebeca e Barbara perdem e ficam com o vice no ITF de Antalya

Pode comemorar!

Reinando no torneio, o Perfumerías Avenida, de Érika de Souza, conquistou o título da Copa de La Reina 2019, o oitavo troféu no torneio. A pivô também fez história e teve papel fundamental no confronto e na campanha, fechando com o prêmio MVP.

Érika Souza leva MVP e comemora título da Copa de La Reina

Um olho no final de semana, o outro no Pan

A Confederação Brasileira de Wrestling anunciou, na última sexta-feira (1), a delegação que vai representar a equipe nacional no Pan-Americano de Wrestling 2019, a ser disputado de 18 a 21 de abril, em Buenos Aires, capital da Argentina.

CBW divulga delegação para o Pan-Americano da modalidade

Já no Atletismo, no 2º Torneio Paulista, realizado no EC Pinheiros, no sábado de carnaval (2), quatro atletas fizeram índices para as competições internacionais de 2019.

Atletismo tem mais quatro índices para torneios Pan-Americanos

Antes, na sexta-feira (01), em Lima, foi realizado o sorteio que definiu os grupos do handebol, masculino e feminino, nos Jogos Pan-Americanos de 2019, que acontecerão no Peru. Pentacampeão no handebol feminino, o Brasil acabou caindo no grupo A, ao lado de Porto Rico, Cuba e de uma seleção que será definida por uma repescagem entre Chile, México, Guatemala e Canadá.

Brasil conhece os adversários no Pan-Americano de Lima

Mas nem tudo é carnaval…

Neste sábado (02), a Seleção Brasileira feminina de futebol entrou em campo para encarar o Japão em duelo válido pela segunda rodada do Torneio She Believes, disputado nos Estados Unidos. Após a derrota de virada para a Inglaterra na estreia, o Brasil sofreu outro revés na competição e não tem mais chances de assumir a primeira colocação da competição. Desta vez, mesmo atuando com mais tranquilidade, 3 a 1 para o time asiático.

Brasil sofre no 2º tempo e perde para o Japão na She Believes Cup

 

Mais em Olimpíada