Siga o OTD

Esgrima

Brasil conquista outra medalha de prata no Pan-Americano

Na espada masculina júnior por equipes, equipe brasileira fatura a prata depois de partida duríssima contra os Estados Unidos

Foto: Reprodução/Instagram

Neste sábado (02), o Brasil conquistou mais uma medalha no Campeonato Pan-Americano Cadete e Juvenil de esgrima, disputado em Bogotá, na Colômbia. Na espada masculina júnior por equipes, os atletas brasileiros conquistaram a medalha de prata após derrota apertadíssima diante dos Estados Unidos na grande decisão da categoria.

Alexandre Camargo, Fabrizio Lazaroto, Leopoldo Gubert e Gabriel Bonamigo por Canadá e Chile nas fases eliminatórias, respectivamente. Diante dos norte-americanos, o placar de 40 a 39 em favor do rival tirou o ouro do time brasileiro, que fez grande campanha.

Espada feminina júnior por equipes

Pela equipe feminina do Brasil, Clara Amaral, Carolina Polo, Victória Vizeu e Renata Zettermann tiveram bom desempenho na categoria e terminaram com a sexta colocação, por pouco não garantindo pelo menos o bronze. Nas quartas de final, revés sofrido contra o Canadá (45-39).

Sabre masculino júnior por equipes

Enzo Bérgamo, Murilo Garrigos, Bruno Pekelman e Fabio Salles também demonstraram bom rendimento na categoria, finalizando os confrontos com a sexta posição na tabela geral de classificação.

Mais em Esgrima