Siga o OTD

Taekwondo

Henrique Precioso e Raphaella Galacho são bronze no US Open

Dois brasileiros conseguiram medalha, neste domingo (3), no US Open de taekwondo. Henrique Precioso, nos -74kg, e Raphaella (-73kg) ficaram com o bronze.

Foto: Reprodução/Instagram

Neste domingo (3), dois brasileiros conseguiram subir no pódio do US Open de taekwondo. No masculino, o medalhista foi Henrique Precioso, que ficou com o bronze nos -74kg. A mesma medalha foi conquistada por Raphaella Galacho, no -73kg feminino.

Para subir ao pódio, Henrique Precioso venceu Darkhan Ryspekov, do Casaquistão, que, na primeira rodada, eliminou Luiz Neto, outro brasileiro no torneio. Em seguida, o desafio de Precioso foi diante de um contarrâneo. Ele levou a melhor diante de Vitor Lima, que havia estreiado com vitória em cima do dono da casa, Prabech Magar. Henrique ainda superou o chinês Ke Ren. Por fim, foi dominado pelo medalhista de ouro Thomas Tahimi, dos EUA. Damir Fejzic, da Sérvia, foi prata e Daniel Quesada, bronze.

Na mesma categoria, Nickollas Ribeiro passou pelo representante dos EUA, Nash Malicdan. Em seguida, entretanto, caiu para o armênio Sergay Avanesov. Marcos Gonçalves fez caminho parecido: ele venceu Lorne Gresham, mas ficou para o espanhol Daniel Quesada. João Silva ficou na primeira fase, quando foi superado pelo norte-americano Michael Mancuso.

Nos -58kg, Claudio Pecorari Junior caiu logo na primeira disputa, diante do mexicano Antonio Lugo Morales. Alan Yago, na mesma categoria, também ficou na fase inicial. Ele caiu para o taiwanês Hao Chen Hsu. Nos -68kg, Henrique Silva caiu para o norte-americano Andrew Ruano, na primeira etapa.

Medalha também no feminino

No -73kg, Raphaella Galacho conquistou o bronze. Ela venceu os duelos diante da mexicana Fabiola Vidriescas e da canadense Nathalie Iliesco. Caiu apenas para a britânica Rebecca McGowan, que ficou com o ouro. O pódio foi completado com a norte-americana Madelynn Gorman-Shore, dona da prata. O bronze foi dividido com Nafia Kus, da Turquia.

Leonor Lima também foi superada no primeiro duelo, pela mexicana Fabiola Guardalupe, nos -53kg. Nos -62kg, Victoria Morais sofreu revés para Tasha Pruter, dos EUA, e Beatriz Inkratas levou a pior para a norueguesa Line Hotgen.

Nos -55kg cadete, Maria Eduarda Casagrande  venceu a dona da casa, Tyler Glover, na primeira disputa. Em seguida, entretanto, caiu para Bella Cailleen, também dos EUA.

Mais em Taekwondo