Siga o OTD

Tênis

Rebeca e Barbara perdem e ficam com o vice no ITF de Antalya

Rebeca e Barbara vão bem, chegam à final do ITF de Antalya, mas sofrem revés diante de Rina e Yukina Saigo, por 2 sets a 1, neste sábado (2).

Foto: Reprodução/Instagram

Na decisão do ITF de Antalya, neste sábado (2), a brasileira Rebeca Pereira entrou no saibro turco ao lado da chilena Barbara Gatica para levar a pior diante da paceria de Rina e Yukina Saigo. O duelo vencido com parciais de 4/6, 6/2 e 10/5 deu às japonesas o título do torneio.

Ainda na estreia do torneio, Rebeca e Barbara avançaram sem precisar colocar os pés na quadra. Isso porque, na última quarta (27), a croata Oleksandra Oliynykova, que disputaria com a grega Sapfo Sakellaridi, sentiu lesão e desistiu da disputa.

Nas quartas, a parceria superou a israelita Vlada Ekshibarova e a russa Maria Zotova, por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. O desafio seguinte, por sua vez, foi um comprimisso com a indiana Sowjanya Bavisett e a canadense Petra Januskova, vencido com duplo 6/4.

Na disputa deste sábado, a dupla da brasileira começou com a vantagem e, conseguindo quebrar as rivais, levaram a melhor no primeiro set. A dupla Saigo, entretanto, embalou para dominar a representante do verde e amarelo no duelo e deixar tudo igual. Por fim, no set decisivo, o jogo ficou mais apertado. Rebeca e companhia salvaram boas bolas para adiar o fim do embate, mas não evitaram a derrota.

Mais em Tênis