Siga o OTD

Basquete

Érika Souza leva MVP e comemora título da Copa de La Reina

Pivô brasileira anota 20 pontos e seis rebotes na conquista do Perfumerías Avenida sobre o Girona

Foto: FEB

Reinando no torneio, o Perfumerías Avenida, de Érika de Souza, conquistou o título da Copa de La Reina 2019, o oitavo troféu no torneio. Ao bater o Girona por 71-79 na grande decisão final, a equipe se tornou a maior campeã da disputa. A pivô também fez história e teve papel fundamental no confronto e na campanha, fechando com o prêmio MVP.

Com duas equipes de bom potencial técnico, era de se esperar uma uma final emocionante repleta situações ofensivas interessantes de ambos os lados, além do duelo entre os bancos de reservas.

https://www.instagram.com/p/BukC9AShnnZ/?utm_source=ig_web_copy_link

Os clubes se alternaram na liderança do placar durante boa parte da partida, mas o Perfumerías Avenida cresceu em quadra nos momentos cruciais e soube segurar a pressão do adversário. Apesar de estar em desvantagem no marcador, Érika de Souza chamou a responsabilidade e fez com que o time retomasse o controle na reta final, principalmente logo após o intervalo. A atleta brasileira foi a responsável direta pelo título conquistado: 20 pontos e seis rebotes ao longo da partida.

https://www.instagram.com/p/Buj3gOrBej-/?utm_source=ig_web_copy_link

 

Mais em Basquete