Siga o OTD

Maratona Aquática

Brasil é quinto colocado no revezamento misto em Setubal

Cibelle Jungblut, Carol Hertel, Luiz Felipe Loureiro e Bruce Hanson ficam em 5º lugar no revezamento misto da Série Mundial de Setúbal

Equipe brasileira Série Mundial maratona aquática
Equipe que representou o Brasil no revezamento misto em Setubal (Foto: Reprodução/Instagram)

O Brasil ficou em quinto lugar na prova do revezamento misto 4x1500m da etapa de Setubal da Série Mundial de maratona aquática, disputada neste domingo (29). A equipe formada por Cibelle Jungblut, Carol Hertel, Luiz Felipe Loureiro e Bruce Hanson Almeida completou o percurso de 6km em 1h18min53s, terminando na última colocação entre os países participantes. A Itália fez dobradinha de ouro e prata.

+ Talita/Rebecca são vice no Elite 16 de Ostrava no vôlei de praia

Apenas cinco equipes se inscreveram na prova, sendo que duas delas são pertecentes à Itália. O time formado por Giulia Gabbrielleschi, Ginevra Taddeucci, Marcello Guidi e Mario Sanzullo levou o ouro marcando 1h12min27s. Já Martina de Memme, Barbara Pozzobon, Domenico Acerenza e Gregorio Paltrinieri faturaram a prata, com 1h13min21s.

A Hungria levou o bronze, com 1h13min21s, enquanto Portugal foi quarto colocado, marcando 1h15min14s.

O Brasil amargou a lanterna da competição. E foi assim durante toda a prova. Cibelle Jungblut, que é irmã mais nova da experiente Viviane, abriu a disputa marcando 18min32s em sua parcial. Carol Hertel apareceu na sequência, tendo a parcial mais lenta da disputa: 21min40s.

A essa altura, o Brasil já tinha mais de três minutos atrás de Portugal. Luiz Felipe Loureiro foi o terceiro a nadar, fazendo os 1,5km para 17min51s. Por fim, Bruce Hanson Almeida fechou a prova para o Brasil, marcando 20min47s.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Despedida do Brasil

Apesar do resultado longe do ideal, vale destacar que esta é uma equipe muito jovem. O mais velho, Bruce Hanson, tem 23 anos. Luiz Felipe é o mais novo, com 18. Cibelle tem 19, enquanto Carol tem 21.

Com a quinta colocação, o Brasil se despede da primeira etapa da Série Mundial de maratona aquática na temporada. O país faturou um ouro, com Ana Marcela Cunha na disputa individual feminina dos 10km.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Maratona Aquática