Siga o OTD

Vôlei de Praia

Talita e Rebecca são vice-campeãs do Elite 16 de Ostrava

Talita/Rebecca perdem para alemãs e ficam com o vice do Elite 16 de Ostrava

Talita/Rebecca na final do Elite 16 de Ostrava
Talita/Rebecca pousam para foto após vice em Ostrava (Foto: Divulgação/FIVB)

A dupla brasileira Talita/Rebecca ficou com o vice-campeonato do Elite 16 de Ostrava, que faz parte do Circuito Mundial de vôlei de praia, encerrado neste domingo (29). Elas perderam a final para as alemãs Muller/Tillmann por 2 sets a 0 (21/18 e 21/16), encerrando a campanha invicta que tinham até então.

+ Rafael Matos e Bia Haddad/Bruno Soares vão às quartas em Roland Garros

Até chegar à final do Elite 16 de Ostrava, Talita/Rebecca tiveram um desempenho praticamente perfeito. Elas venceram os três jogos na fase de grupos, tendo cedido apenas um set, e avançaram às quartas de final em primeiro lugar. No mata-mata, as brasileiras também ganharam suas duas partidas por 2 sets a 0.

Na grande decisão, porém, a situação foi diferente. A dupla verde-amarela liderou boa parte do primeiro set, mas sofreu a virada e foi dominada no segundo set. Na primeira parcial, Talita/Rebecca chegaram a abrir 8 a 5, mas as alemãs chegaram ao empate em 12 a 12. Após pontos trocados, Muller/Tillmann passaram a frente já na reta final, em 18 a 17, e assim permaneceram até vencer por 21/18.

Talita recepciona bola
Talita recepciona na decisão (Foto: Divulgação/FIVB)

Com a derrota de virada no set anterior, as brasileiras não começaram bem a segunda parcial e as alemãs abriram 4 a 0. A partir de então, as duplas passaram a trocar pontos e a diferença no placar permaneceu a mesma até metade do set (16 a 12), quando Rebecca teve uma ótima passagem no saque e cortaram a vantagem para dois. A reação foi barrada e Muller/Tillmann levaram a melhor no fim, em 21/16.

Líderes do ranking nacional, Talita/Rebecca conquistaram sua segunda medalha em uma etapa do Elite 16, que faz parte do novo Circuito Mundial de Vôlei de Praia, implementado a partir desta temporada. Nesse tipo de torneio, participam apenas as 12 melhores duplas do ranking mundial além de outras quatro vindas do qualifying. Em março, Talita/Rebecca foram bronze em Rosarito, no México.

Outros brasileiros em Ostrava

Assim como as compatriotas Bárbara Seixas/Carol Solberg, que haviam sido derrotadas nas quartas de final em Ostrava, Talita/Rebecca foram vítimas de Muller/Tillman. Quem também perdeu nas quartas foi André/George e Alison/Guto, no masculino. Já Duda/Ana Patrícia, Andressa/Vitória, Taiana/Hegeile e Renato/Vitor Felipe perderam na primeira fase.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O próximo torneio de nível Elite 16 será em Jurmala, na Letônia, de 01 a 05 de junho. Uma semana depois, começará o Mundial de vôlei de praia, que será disputado em Roma, na Itália, de 10 a 19 de junho. O Brasil será representado por oito duplas. Das que competiram em Ostrava, apenas Andressa/Vitória não estarão presentes.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Vôlei de Praia