Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela vai concorrer à comissão de atletas da Fina

Campeã olímpica é uma dos 29 candidatos às 20 vagas disponíveis nas eleições a serem realizadas durante o Campeonato Mundial de Budapeste, entre os dias 18 de junho e 3 de julho

Ana Marcela Cunha - maratona aquática - Jogos Olímpicos - Tóquio 2020 comissão de atletas da Fina
(Júlio César Guimarães/COB/arquivo)

Ana Marcela Cunha anunciou que vai concorrer à eleição para Comissão de Atletas da Federação Internacional de Natação (Fina). A campeã olímpica é uma dos 29 candidatos às 20 vagas disponíveis. As eleições serão realizadas durante o Campeonato Mundial de Budapeste, entre os dias 18 de junho e 3 de julho, envolvendo natação, águas abertas, saltos ornamentais, polo Aquático e nado artístico.

Todos os atletas que participarem da competição podem votar. O período de votação para atletas de natação será entre os dias 16 e 25 de junho. Para atletas das outras quatro modalidades será de 16 a 28 de junho. Como o High Diving não será disputado em Budapeste, os atletas que participaram do Mundial de Gwangju, em 2019, votarão por correio. A Comissão de Atletas da Fina será divulgada no dia 29 de junho, em uma cerimônia em Budapeste.

+ Eduardo de Deus ganha ouro nos 110 m com barreiras na Holanda

Ana Marcela Cunha

Eleita sete vezes a melhor atleta do mundo e campeã olímpica nos Jogos de Tóquio no ano passado, Ana Marcela Cunha é considerada a melhor atleta de Águas Abertas da história da modalidade. Em Budapeste, ela vai em busca de medalhas nas provas de 5 km, 10 km e 25 km. A brasileira possui nada menos do que onze medalhas em Campeonatos Mundiais, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e mais quatro de bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Maratona Aquática