Siga o OTD

Maratona Aquática

Ana Marcela Cunha fica em 5º na Copa do Mundo de Soma Bay

A nadadora brasileira terminou a disputa feminina da etapa de Soma Bay da Copa do Mundo no tempo de 2h04min35s70

Ana Marcela Cunha nadando em etapa da Copa do Mundo de natação em águas abertas - Paris 2024 VIviane Jungblut
(Foto: Jonne Roriz/COB)

Ótimo resultado no Egito! Na etapa de Soma Bay da Copa do Mundo de Águas Abertas, a brasileira Ana Marcela Cunha terminou a prova de 10km na quinta colocação. Outra atleta brasileira que participou do evento foi a gaúcha Viviane Jungblut, que acabou no oitavo lugar. Entre os homens, o jovem Matheus Melecchi ficou no top-20 geral.

Campeã olímpica em Tóquio-2020 e dona de 17 medalhas em Campeonatos Mundiais, Ana segue em alto nível no cenário internacional da maratona aquática. Na prova da manhã deste sábado (23), ela fechou o percurso no tempo de 2h04min35s70, menos de dois segundos distante da terceira colocada. Logo abaixo, Viviane também obteve um ótimo resultado no torneio, ficando em oitavo com a marca de 2h04min37s30. Além disso, ambas as nadadoras do Brasil estão classificadas aos Jogos de Paris-2024.

Quem se sagrou campeã da etapa da Copa do Mundo foi a alemã Leonie Beck, que concluiu a disputa no tempo de 2h04min31s00. Duas vezes medalhista de ouro no Mundial de 2023 (5 e 10km) e atual campeã europeia, a nadadora de 26 anos será uma das principais adversárias de Ana Marcela Cunha na busca pelo bicampeonato olímpico. A húngara Bettina Fábián (2h04min31s40) e a espanhola Angela Martinez Guillen (2h04min33s80), por sua vez, completaram o pódio nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Na disputa masculina, Matheus Melecchi, de apenas 18 anos, foi o representante do Brasil na prova. Ele finalizou na 17ª posição, alcançando a marca de 1h57min46s70. Na parte de cima da prova, festa total italiana. Os compatriotas Domenico Acerenza, Gregorio Paltrinieri e Dario Verani fizeram o pódio completo no Egito. Assim, Domenico, o grande campeão, terminou com o tempo de 1h55min26s40.

Início do Brasileiro de Águas Abertas

Na Praia de Pajuçara, em Alagoas, foi dado o início ao Campeonato Brasileiro de Águas Abertas. Entre os homens, Alexandre Finco e Lucas Davesac empataram na primeira posição da prova de 10km, atingindo a marca de 01h58min12s. Marcus Carmo fechou o pódio em terceiro. Já no feminino, vitória de Carol Hertel, que superou suas adversárias ao finalizar no tempo de 02h13min14s. Victoria Rosário e Lizian Sobral completaram as primeiras colocações.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Maratona Aquática