Siga o OTD

Parapan 2019

Resumo #6: Daniel, Petrúcio e cia; Brasil dispara na frente

Brasil soma mais 38 pódios no quadro de medalhas: 16 ouros, 12 pratas e 10 bronzes. Daniel Dias e Petrúcio Ferreira são os destaques do segundo dia. Assista ao resumo!

Entre as 38 medalhas que o Brasil conquistou neste domingo (25), no segundo dia, oficialmente, de competições dos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, duas foram colocadas no peito de dois dos maiores nomes do movimento paralímpico mundial. No atletismo, o paraibano Petrúcio Ferreira conquistou o inédito ouro nos 400m da classe T47 e, na natação, o paulista Daniel Dias foi campeão nos 50m costas da classe S5. Assista ao vídeo do resumo!

+ SE INSCREVA EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE

O Brasil está isolado na liderança do quadro geral, com 78 medalhas. Das quais, são 27 de ouro, 22 prata, e as 29 restantes de bronze. Somente neste domingo (25), a bandeira brasileira foi vista em 38 cerimônias de pódios nas arenas de competição peruanas – duas a menos que no sábado quando fomos 40 vezes laureados. No entanto com maior número de ouros: 10 no primeiro dia e 16 hoje. Está tudo dominado. Quer saber todas as informações além das medalhas acesse aqui.

Venha relembrar as conquistas e se atualizar das novidades do dia com o resumo do OTD:

Atletismo

Brasil reina com 16 pódios, 8 ouros e 7 recordes no atletismo

Natação

Daniel Dias aumenta coleção e Brasil soma 15 medalhas na natação

Judô

Brasil fecha o segundo dia do judô com seis medalhas

Tiro Esportivo

De novo no pódio, Rosenthal leva a prata na pistola 25m

Programação

Programação de hoje do Brasil no Parapan de Lima 2019

Podcast

O outro lado dos campeões!

Quadro de Medalhas

Quadro de medalhas

Ao Vivo

AO VIVO

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Parapan 2019