Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasil leva mais oito medalhas no atletismo nos Jogos de Cáli

Chayanne da Silva e o revezamento 4x100m masculino são ouro no segundo dia do atletismo nos Jogos de Cáli. Brasil fecha o dia com mais seis pódios

Chayanne da Silva ouro Jogos de Cáli
Wagner Carmo

Chuva de medalhas! No segundo dia de competições do atletismo nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli, o Brasil conquistou mais oito medalhas. Na noite desta quinta-feira (2), os destaques brasileiros foram Chayanne da Silva e o revezamento 4x 100m masculino, que ficaram com a medalha de ouro.

-Giulia Takahashi é prata nas duplas e bronze no individual

Como foi o dia

Dominante do começo, Chayanne da Silva foi a dona dos 400m com barreiras. Com uma boa largada e correndo praticamente sem ser ameaçada, a brasileira ficou com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Lima, com 55s97. “Estou muito feliz com o resultado. É o terceiro tempo da minha vida e eu consegui fazer o que queria na final”, comentou a brasileira após a prova.

Chayanne da Silva ouro Jogos de Cáli
Wagner Carmo

Ariliannis Colas Vargas, de Cuba, foi a segunda colocada, com 57s20, ficou com a prata e Valeria Cabezas Caracas, da Colômbia, foi a terceira colocada, com a marca de 57s49. Marlene ficou com a quinta posição na prova, com 59s86.

Brasil fica com o ouro nos 4x100m masculino

O segundo ouro do dia veio na disputa dos 4x100m rasos masculino. Com o time formado por Adrian Vieira, Lucas Vilar, Erik Felipe e Lucas da Silva, o Brasil completou a prova com a marca de 39s21 e ficou com a medalha de ouro. A prata ficou com a equipe colombiana, com o tempo de 39s55, e o bronze foi para o Equador, com 40s02.

“Estamos felizes demais. Quebramos o recorde sul-americano e estramos para da história com o primeiro ouro da história dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli”, comentou a equipe após o ouro.

Wagner Carmo

Dobradinha nos 400m com barreiras

Se na prova feminina o Brasil foi ouro, na masculina os brasileiros foram duas vezes ao pódio. Caio de Almeida fechou a disputa com 51s48 e ficou com a medalha de prata. Já Matheus Liberato literalmente se jogou para terminar a prova, fez a marca de 51s64 e foi bronze na disputa dos 400m com barreiras nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli. “Fui com tudo e me joguei mesmo. Nosso hino fala que ‘verás que o filho teu não foge a luta’ e eu fui com tudo mesmo para o bronze”, comentou Matheus.

-Alencar Chagas e Isabel de Quadros levam ouro no atletismo

Prata no revezamento 4x100m feminino

Na penúltima prova do dia, o Brasil foi ao pódio mais uma vez. Na disputa do 4x100m feminino, o time brasileiro formado por Vida Caetano, Rita de Cássia Ferreira, Leticia Lima e Gabi Mourão, completou a disputa com a marcar de 44s04 e ficou com a prata. O ouro foi para a Colômbia, que disputa os Jogos Pan-Americanos Júnior em casa, com o tempo de 43s59 e o bronze foi para o Equador, com 44s56.

Wagner Carmo

Prata nos 100m com barreiras

Ketiley Batista e Micaela de Melo foram as atletas do Brasil na disputa de medalha nos 100m com barreiras. Na prova, a melhor brasileira foi Ketiley. Com a marca de 13s27, a velocista terminou com a segunda colocação e deu a prata para o Brasil. Micaela completou a disputa com o tempo de 13s51 e foi a quarta colocada.

Bronze no salto em altura feminino

Em uma das primeiras provas da noite, o Brasil foi ao pódio. Na disputa do ssalto em altura, Arielly Monteiro e Gabriela de Sá representaram o país. Na disputa, mesmo sem estar entre as favoritas, Arielly foi se colocando entre as melhores da prova e, ao passar da marca de 1,76m, ficou com a medalha de bronze. Gabriela fechou sua participação nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli com o quinto lugar, ao parar em 1.70m.

Wagner Carmo

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Bronze nos 400m rasos

Assim como aconteceu no salto em altura, o Brasil contou com duas representantes na final dos 400m. Tiffani Marinho e Maria de Sena representaram o país na prova e colocaram a bandeira brasileira no pódio. Com a marca de 52s67, Tiffani foi a terceira melhor e levou o bronze. Com a marca de 54s70, Maria foi a quinta colocada.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021