Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Alencar Chagas e Isabel de Quadros levam ouro no atletismo

Alencar Chagas e Isabel de Quadros dominam lançamento de martelo e salto com vara, e atletismo chega a 10 pódios em Cáli

Alencar Chagas e Isabel de Quadros levam ouro no atletismo nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021
(Wagner Carmo/CBAt)

Mais duas medalhas de ouro para o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021! Nesta quinta-feira (2), abrindo os trabalhos no atletismo, Alencar Chagas e Isabel de Quadros brilharam e conquistaram o lugar mais alto do pódio no lançamento de martelo e no salto com vara, respectivamente. Assim, eles garantiram vaga nos Pan de Santiago-2023.

Alencar Chagas, de 22 anos, esteve entre os primeiros colocados desde o início da prova e foi melhorando seu desempenho. Na quarta tentativa, ele conseguiu lançar o martelo a 69m78, marca que não foi mais batida por nenhum dos adversários, garantindo a medalha de ouro. O cubano Ronald Mencia foi o vice-campeão, com 67m23, seguido pelo mexicano Aldo Zavala, que completou o pódio com 65m08.

+Tomás Garcia Levy conquista a prata no single skiff

Além de Alencar Chagar, o Brasil também foi representado por João Carlos Percegona de Souza no lançamento de martelo. No entanto, o atleta ficou longe de sua melhor marca já obtida e terminou na 11ª e última colocação, com a marca de 51m77.

Salto com vara

Já na prova do salto com vara feminino, Isabel de Quadros simplesmente sobrou. Ela fez seu primeiro salto a 4m, altura que não foi ultrapassada por nenhuma outra atleta, já garantindo o ouro para a brasileira de 22 anos. Sozinha na prova, ela ainda queria mais. Passou pelos 4.10m de primeira e pelos 4.20m na segunda tentativa, mas não conseguiu passar pelos 4.30m por muito pouco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A medalha de prata ficou, então, com a chilena Javiera Contreras, seguida da colombiana Karen Bedoya, ambas coom 3.90m. O Brasil ainda foi representado por Sophia Amaral, que terminou em 11º, com 3.60m.

Assim, as medalhas de Alencar Chagar e Isabel de Quadros são os 40º e 41º ouros conquistados pelo Brasil, que segue na liderança do quadro de medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. No total, o time 104 pódios, sendo que 10 deles foram em provas dos atletismo.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021