Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Brasil dispara no quadro judô em Cáli com mais três ouros

Brasil ganhou três ouros, uma prata e dois bronzes e chegou a dez medalhas no judô nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021, quatro a mais que Cuba

Luana Carvalho, Eliza Ramos e Kayo Santos medalha de ouro judô jogos pan-americanos júnior cali-2021
Luana Carvalho, Eliza Ramos e Kayo Santos ganharam ouro neste sábado (CBJ)

O Brasil terminou disparado na frente no quadro de medalhas do judô após o fim das provas individuais dos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. Ao todo, o país soma cinco ouros, uma prata e quatro bronzes. Neste sábado, Luana Carvalho, Eliza Ramos e Kayo Santos foram campeões, Marcos Santos foi vice e Luana Oliveira e Daniel Bolezina ficaram em terceiro lugar. No primeiro dia de disputas, sexta-feira, foram quatro pódios. A modalidade encerra sua programação na Colômbia com a prova por equipes neste domingo.

O país que mais se aproxima das dez medalhas conquistadas pelo Brasil até agora no judô é Cuba, que levou dois ouros, dois pratas e dois bronzes. Na competição deste sábado, Kayo Santos levou o ouro na categoria até 100 kg ao derrotar o equatoriano Cristian Heredia na decisão com um wazzari de vantagem, mesmo placar com que Luana Carvalho faturou o título da 70 kg em cima da cubana Idelannis Feria. Quem foi campeão com vitória por ippon foi Eliza Ramos, que bateu a chilena Adela Sandoval.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A única derrota do dia numa decisão de medalha de ouro aconteceu com Marcos Santos, que perdeu na final dos 81 kg para o argentino Augustin Nicolas Gil por wazzari. Nas disputas pelo bronze, Luana Oliveira precisou de apenas 15 segundos para vencer por ippon a equatoriana Sandy Lema na categoria acima de 78 kg e Daniel Bolezina perdia por wazzari para o mexicano Omar Hernandez na categoria acima de 100 kg, mas conseguiu o ippon e garantiu o terceiro lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021