Siga o OTD

Pan Júnior - Cáli 2021

Judocas Aléxia Nascimento e Gabriel Falcão são campeões

Ouro e vaga garantida em Santiago-2023 para os judocas Aléxia Nascimento e Gabriel Falcão

Aléxia Nascimento e Gabriel Falcão são campeões no Pan Júnior

Estreia vitoriosa do judô brasileiro nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021. Aléxia Nascimento (48 kg) e Gabriel Falcão sagraram-se campeões do evento que está sendo realizado na Colômbia e, de quebra, já garantiram a presença nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, evento no Chile que vai reunir os melhores atletas das Américas.

Além dos ouros de Aléxia Nascimento e Gabriel Falcão , o judô brasileiro também teve mais dois bronzes, com Matheus Pereira (66kg) e Nauana Silva (63kg). Thayane Lemos (57 kg) terminou sua participação na quinta colocação.

As competições de judô nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cáli-2021 seguem até o próximo dia 28, com a disputa por equipes mistas fechando as lutas no tatame colombiano.

Ouro!

O Brasil subiu no ponto mais alto do pódio na categoria até 48 kg. Aléxia Nascimento derrotou venezuelana Maria Guzman na decisão.

Por sua vez, Gabriel Falcão, na categoria até 73kg, encarou o dominicano Antonio Tornal e venceu por imobilização, garantindo o segundo ouro brasileiro no judô.

Medalhas

Após quatro categorias femininas e três masculinas, o Brasil já soma quatro medalhas nos Jogos Pan-Americanos Júnior. São dois ouros e dois bronzes, o que deixa o judô brasileiro no segundo lugar, atrás apenas da Venezuela, que ganhou dois ouros e uma prata nos tatames colombianos.

Mais em Pan Júnior - Cáli 2021