Siga o OTD

Jogos Mundiais Universitários

Eliminado, Brasil perde a terceira no vôlei masculino de Chengdu

Seleção universitária masculina perde para a Itália por 3 a 0 e fecha primeira fase de Chengdu com três derrotas

Brasil no vôlei masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu iTÁLIA
(Foto: Saulo Cruz/CBDU)

O Brasil perdeu sua terceira partida na fase de grupos do torneio de vôlei masculino dos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, nesta terça-feira (2). Desta vez, a equipe foi derrotada pela Itália por 3 sets a 0 (25/23, 25/13 e 25/15), em 1h13min. Com o resultado, a seleção terminou na lanterna do grupo e brigará pelo nono lugar da competição.

Assim como aconteceu nos dois primeiros jogos da equipe, o Brasil fez um primeiro set equilibrado e depois foi dominado. Na primeira parcial, o Brasil encostou no placar na reta final, mas acabou derrotado em 25/23. No segundo set, a Itália não teve dificuldades e venceu por 25/13. Por fim, na terceira parcial, a vitória europeia foi por 25/15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Brasil começou o jogo com Henrique Adami, Pedro Henrique Silva, David Figueiredo, Matheus Krauchuk, Antony Gonçalves, Henrique Guedes e Wallace dos Santos (L). Giovani Faccin entrou no lugar de David no terceiro set. Antony foi o maior pontuador do Brasil na partida, com dez pontos. Matheus Krauchuk fez nove, enquanto PH fez seis. Pela Itália, Lorenzo Sala marcou 16 pontos.

Dessa forma, com mais uma derrota, o Brasil encerrou a primeira fase do vôlei masculino nos Jogos Mundiais Universitários de Chengdu em quarto lugar do grupo D. Foram três derrotas por 3 sets a 0 nesta fase inicial. A equipe não se classificou para as quartas de final e, assim, terá que disputar o torneio de classificação, que define o nono lugar ao 16º lugar.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Jogos Mundiais Universitários