Siga o OTD

Ginástica Artística

Ginastas tem ciclo de preparação antes do Pan da modalidade

Diogo Soares, ginasta que estará em Paris, também competirá no Pan-Americano adulto de Santa Maria, antes de ir aos Jogos Olímpicos

Na imagem, Seleção dos ginastas brasileiros que vão ao Pan.
Seleção dos ginastas brasileiros que vão ao Pan. Foto: Divulgação/ CBG

Já está transcorrendo, no Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, o terceiro Estágio de Treinamento de Ginástica Artística Masculina. Trata-se do último ciclo de preparação neste formato antes dos Jogos Olímpicos de Paris.

Evidentemente, a atividade tem o propósito de preparar o Brasil para as competições que ocorrerão na Arena Bercy, na capital francesa. Mas, antes disso, a comissão técnica que trabalha no CT cumpre a missão de preparar os ginastas que defenderão a GAM do País no Campeonato Pan-Americano Adulto e Juvenil. O campeonato ocorrerá em Santa Marta, na Colômbia, de 22 a 26 deste mês. Assim, Diogo Soares, atleta já classificado para Paris, vai participar desse evento.

“O Diogo vai usar essa competição como preparação para Paris. Em Santa Marta, teremos a disputa no individual geral, que tem o mesmo formato que ele vai encarar nos Jogos Olímpicos, tendo de fazer os seis aparelhos. Além disso, a marca da aparelhagem lá na Colômbia é a mesma dos Jogos, e isso é importantíssimo. É fundamental que os atletas acumulem experiência com aparelhos desse tipo”, declarou Hilton Dichelli Júnior.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O coordenador da Ginástica Artística Masculina da CBG, Dichelli, lembra ainda que, depois do Pan de Santa Marta, haverá, no que se trata do calendário dos atletas olímpicos, o Troféu Brasil Loterias Caixa de Ginástica Artística, que terá início no dia 19 de junho, no Rio. Logo após, será realizada a aclimatação dos atletas da Ginástica Brasileira, em Troyes, já em solo francês.

Time de ginastas

Estágio de Treinamento – Ginástica Artística Masculina – 12 a 18 de maio
Atletas: Bernardo Ferreira (AGITH – SP); Caio Gomes (Minas Tênis Clube); Caio Souza (Minas Tênis Clube); Diogo Soares (Flamengo); Eduardo Belli (Pinheiros); Felipe Ma (Minas Tênis Clube); Frederico Lupi (Pinheiros); Francisco Barretto (Pinheiros); Gabriel Barbosa (Minas Tênis Clube); Lucas Bitencourt (Minas Tênis Clube); Patrick Sampaio (Pinheiros); Pedro Silvestre (ADECO-SP); Tomás Florêncio (AGITH-SP)
Treinadores: Caio Guilherme, Daniel Biscalchin, Marcos Goto e Rodrigo Thurler

*Com informações da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Ginástica Artística