Siga o OTD

Basquete

Minas incendeia, passa pelo São Paulo e é semifinalista do NBB

O Minas botou fogo na Arena UniBH, fez 3 a 2 no Tricolor Paulista e classificou-se para sua sexta semifinal na história do NBB

Na imagem, jogador do Minas na apresentação com as labaredas ao fundo.
Jogador do Minas na apresentação com as labaredas ao fundo. Foto: Hedgard Moraes/ MTC

O Minas Tênis Clube é o terceiro semifinalista do NBB 2023/24. O time mineiro venceu o São Paulo por 98 a 67 e fez 3 a 2 na série melhor de cinco. Então, classificou-se pela sexta vez à semifinal do campeonato. Assim, a Tempestade repete o desempenho das últimas três temporadas e terá o Franca como adversário. Foi o terceiro confronto em casa nessa fase e a terceira vitória por 25 pontos ou mais.

Não é à toa que o Minas é a equipe com mais assistências no NBB, só nesta noite de segunda-feira (13), na Arena UniBH, o time deu 27. Por outro lado, inoperante, o Tricolor Paulista serviu apenas 11 vezes. Além disso, a Tempestade mostrou-se forte nos rebotes, resgatando 54 bolas contra 33 do adversário, que ficou desfalcado ao longo da série.

O Minas, que nada tinha a ver com os problemas do lado paulista, tratou de se impor dentro de seu ginásio. Desse modo, abriu 22 a 13 no primeiro quarto e não deixou rival sequer se aproximar do placar. Com a consistência de quem fez a terceira melhor campanha na temporada regular, foi gradativamente aumentando e minando as chances do São Paulo. Ampliou em mais quatro pontos na segunda parcial.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Em seguida, fez um terceiro quarto ainda mais imponente, com 28 a 17, e fechou com mais uma vitória no último período para não deixar dúvidas. Mesmo os 27 pontos de Ricardo Fischer, cestinha da partida pelo São Paulo, não foram suficientes para o Tricolor vencer fora. O argentino Chuzito foi o destaque do Minas, com 18 pontos, dois rebotes, cinco assistências e 18 de eficiência. Mais três companheiros atingiram dois dígitos na pontuação.

A semifinal contra Franca começa na sexta-feira (17), no interior paulista.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete