Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil tem dificuldades no cross country e cai na classificação do CCE na Olimpíada

Marcelo Tosi, Carlos Parro e Rafael Losano não vão bem no cross country e equipe brasileira cai na classificação do CCE em Tóquio 2020

Jogos Pan-Americanos - Lima 2019 - Hipismo - CCE por equipes
Divulgação

O dia não foi bom para o Brasil no CCE (Concurso Completo de Equitação). Na disputa do cross country, neste sábado (31), o melhor representante do país foi Marcelo Tosi. Na competição, o brasileiro foi penalisado por conta ter excedido o tempo máximo para a passagem no percurso e ocupa a 24ª colocação. Além de Tosi, Carlos Parro também teve problemas e é o 33º colocado, já Rafael Losano não competiu por lesão de sua montaria.

Com os resultados individuais da equipe, o Brasil também caiu na classificação por equipes. Depois de ter terminado a passagem pelo adestramento com a 11ª colocação, os brasileiros fecham o cross country na 12ª posição geral dos Jogos Olímpicos de Tóquio, com 335.20 pontos.

-Confira tudo que você precisa saber sobre o hipismo nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A prova do cross country é uma das disputas do CCE (Concurso completo de Equitação). Nela, atleta e cavalo precisam passar por abstáculos naturais como tanques de água, troncos de árvores, cercas, subidas e descidas. Além desta prova, o CCE conta com adestraamento e saltos.

Como foi a disputa

Primeiro brasileiro a competir na prova deste sábado (31), Marcelo Tosi acabou perdendo pontos em sua apresentação. Montando Glenfly, Marcelo terminou o percurso da disputa estourando o tempo máximo permitido e foi penalizado em 8.80. Somando aos pontos que o cavaleiro já havia feito no adestramento, Tosi fechou com 40.30 pontos em penalidade e é o 24º colocado.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

Segundo cavaleiro brasileiro a competir no cross country, Carlos Parro teve dificuldade. Montando Goliath, o representante do Brasil teve 22.80 pontos em penalidade. Com isso, o Parro chegou aos 58.90 pontos totais, até o momento na competição, e ocupa a 33ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Terceiro representante do Brasil no CCE, Rafael Losano teve que se retirar da competição neste sábado. Por conta de uma lesão de sua montaria, o brasileiro não competiu.

Mais em Tóquio 2020