Siga o OTD

Tóquio 2020

A caminho da Olimpíada, Zanotelli assume a 7ª posição no ranking mundial

Cavaleiro do Time Brasil de Salto sobe no ranking mundial há poucos dias da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Marlon Zanotelli Tóquio hipismo
(Peggy Schroeder)

Em preparação final para os Jogos Olímpicos de Tóquio, Marlon Zanotelli ganhou mais três posições no ranking mundial FEI Longines e agora ocupa o 7º posto com 2490 pontos no ranking, que leva em consideração o período de 1/9/2019 a 30/6/2021. Essa é a melhor colocação do cavaleiro maranhanense de 32 anos, que foi o primeiro brasileiro medalhista de ouro individual na história dos Jogos Pan-americanos em Lima 2019, onde também integrou o Time Brasil de Salto no hipismo.

Radicado na Europa há mais de 13 anos, Marlon Zanotelli vai pela primeira vez defender o Brasil em Jogos Olímpicos em Tóquio ao lado de Rodrigo Pessoa, que vai para a sua 7ª participação olímpica, Luiz Francisco de Azevedo, que foi convocado para Londres 2012 mas sua montaria de machucou, e Yuri Mansur, que também faz sua estreia nos Jogos.

+ Alisson dos Santos é segundo na etapa de Mônaco da Diamond League

Esse final de semana, Marlon encontra-se no Internacional 5* de Valkenswaard na Holanda onde, nesta sexta-feira (9), garantiu o 4º posto a 1.50m, principal disputa do dia, montando Grand Slam VDL. VDL Edgar, sua montaria em Tóquio, também compete esse final de semana no mesmo local visando manter a boa forma.

Seu companheiro de equipe Luiz Francisco de Azevedo, filho do medalhista olímpico Luiz Felipe de Azevedo, o Felipinho, também está na prestigiada competição na Tops International Arena, na Holanda. Enquanto Rodrigo Pessoa encontra-se em uma competição Internacional 3* em Tryon nos EUA e Yuri Mansur está postos em Internacional 5* Chantilly na Holanda.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 17 de julho os cavalos do Time Brasil de Salto do hipismo radicados na Europa entram em quarentena em Aachen na Alemanha antes do embarque para Tóquio.

Mais em Tóquio 2020