Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fica no top 5 de duas provas cinco estrelas na Holanda

Melhor brasileiro no ranking mundial e garantido em Tóquio, Marlon Zanotelli foi duas vezes top 5 em torneio disputado em Valkenwaard

Marlon Zanotelli VDL Edgard M
facebook oficial Hubside Jumping

Em mais um dia de competições internacionais de saltos pela Europa, Marlon Zanotelli foi o destaque brasileiro. Único cavaleiro do Brasil no top 10 do mundo e convocado para representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio, Zanotelli terminou em quarto e quinto lugar duas provas disputadas em Valkenwaard, na Holanda. Além dele, Yuri Mansur, Felipe Guinato e Camila Benedicto foram bem nesta sexta-feira (9).

-João Henrique Falcão é convocado para o revezamento 4x400m misto em Tóquio

Na primeira prova do dia, Marlon Zanotelli terminou na quarta colocação. Montando Grand Slam ZDL, o brasileiro completou a prova de nível cinco estrelas com obstáculos até 1.50m contrarrelógio com a marca de 66s56, sem penalidades, e ficou menos de 0.4s atrás do pódio da prova. O primeiro lugar ficou com Henrik Von Eckermann, da Suécia, com a marca de 63s25, o segundo posto foi de Marcus Ehning, da Alemanha, com 63s30 e o terceiro lugar foi do suíço Bryan Balsiger, com 65s18.

Na segunda prova que partucipou no dia, Marlon Zanotelli trocou de cavalo e caiu uma posição. Na disputa em duas fases da prova com obstáculos até 1.45m, o brasileiro fez conjunto com Obora’s Chloe e foi o quinto colocado. Zerando o percurso nas duas passagens, Zanotelli fez a marca de 29s57 na hora decisiva e foi o quinto.

A prova foi vencida por Lillie Keenan, dos Estados Unidos, com a marca de 28s94, o holandês Kevin Jochems foi o segundo com o tempo de 29s18 e o alemão Tobias Meyer ficou em terceiro tendo completado sua passagem pelo percurso com 29s21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Villamoura

No torneio duas estrelas realizado em Portugal, o Brasil foi ao pódio. Felipe Guinato fez conjunto com Constantin de Hus e terminou a disputa com obstáculos até 1.40m com jump-off com a segunda colocação. Como se tratava de uma disputa com jump-off, todos os participantes que terminassem a disputa sem penalidades, na primeira fase, se classificavam para a disputa final.

Felipe Guinato se classificou e disputou o jump-off com mais oito atletas. Neste momento, o brasileiro terminou sua passagem pelo percurso com a marca de 39s26 e ficou em segundo. O título da prova nível duas estrelas ficou com Duarte Seabra, de Portugal, com a marca de 37s03, e o terceiro lugar foi de Hugo Tavares, também de Portugal, com 37s30 e quatro pontos em penalidades.

Chantily

Em Chantily, na França, o Brasil esteve presente no top 5 de três provas de nível uma estrela diferentes. Camila de Benedicto ficou com o quarto lugar na disputa com obstáculos até 1.25m, com a marca de 41s87. Já na disputa com obstáculos até 1.35m, Camila terminou com o tempo de 63s15 e foi a quinta colocada.

-Seleção olímpica viaja para Sérvia após estado de emergência no Japão

Yuri Mansur, que também irá representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio, teve como melhor resultado do dia um quinto lugar. Montando Qh Bamboleo Santo Antonio, o brasileiro completou a segunda e decisiva fase da disputa com a marca de 40s05 e ficou dentro do top 5.

Mais em Hipismo