Siga o OTD

Atletismo

Alison dos Santos é segundo na etapa de Mônaco da Diamond League

Alison dos Santos ficou com o segundo lugar na etapa de Mônaco da Diamond League. Nubia Soares ficou com o oitavo lugar no salto triplo

Alison dos Santos medalha de prata etapa de Monaco da Diamond League
Divulgação

Mais uma vez, Alison dos Santos chamou a atenção pelo que conseguiu na disputa dos 400m com barreiras. Na etapa de Mônaco da Diamond League, disputada nesta sexta-feira (9), o brasileiro terminou sua prova com o segundo lugar, atrás apenas do recordista mundial Karsten Warholm. da Noruega. No salto triplo feminino, Núbia Soares, que estará em Tóquio, terminou com a oitava colocação geral.

A prova dos 400m com barreiras reuniu os melhores nomes do mundo e o Brasil estava lá. Como era de se esperar, após a largada, Alison dos Santos e Karsten Warholm, da Noruega, rivalizaram. Recordista mundial, o corredor norueguês largou com tudo e já “disparou.

-João Henrique Falcão é convocado para o revezamento 4x400m misto em Tóquio

Correndo ao lado do adversário, Alison acelerou e se aproximou no fim da última curva. Na reta de chegada da prova, brasileiro e norueguês seguiram como donos da prova e Warholm ficou com o primeiro lugar com 47s07, que é o novo recorde da Diamond League, e Alison dos Santos terminou com 47s51. O terceiro lugar da prova foi de Rasmus Magi, da Letônia, com 48s83.

Essa foi a última competição de Alison dos Santos antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Agora, o brasileiro fará um período de treinos e seguirá para o Japão. Alison irá para a pista competir pela primeira vez na Olimpíada no dia 29 de julho, às 22h55 pelo horário de Brasília.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Núbia Soares é oitavo

Após garantir a vaga olímpica na última competição possível, Núbia Soares voltoua competir na Diamond League nesta sexta-feira (9). Na prova disputada em Mônaco, a brasileira acabou queimando três das cinco tentativas e teve como melhor marca um 14.11m, ficando na oitava colocad[

Mais em Atletismo