Siga o OTD

Tóquio 2020

João Victor Oliva e Escorial garantem qualificação técnica para Olimpíada

João Victor Oliva disputa com Pedro Almeida a vaga brasileira no hipismo de adestramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020

Joao Victor Oliva e Escorial Horsecampline adestramento
(Divulgação)

Nesse sábado, 24/4, João Victor Oliva, cavaleiro olímpico e medalhista pan-americano, em sua segunda competição com sua nova montaria Escorial Horsecampline, garantiu o segundo e definitivo índice olímpico no Internacional de Adestramento CDI3* de Abrantes, em Portugal.

+Marlon Zanotelli vence prova em concurso cinco estrelas na Holanda

João Victor Oliva e Escorial Horsecampline, um lusitano de 12 anos, fecharam com a média de 69,130% e registraram índice olímpico (mínimo de 66% de aproveitamento) junto aos três juízes 5*: a britânica Isobel Wessels, o holandês Francis Verbeek van Rooy e a russa Irina Maknami. João e Escorial Horsecampline finalizaram na 5ª colocação. A vitória foi do espanhol Jose Antonio Garcia Mena com Divina Royal, 72,783%.

+RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

“Essa foi só a segunda prova internacional com meu cavalo. Acho que a gente tem muito a melhorar. O índice de progressão ainda é grande, nosso conjunto vem melhorando eu acabo conhecendo ele melhor a cada e isso que é importante. Agora o mais difícil que eram os índices a gente já conseguiu e agora é torcer para que o cavalo se mantenha bem e sigamos melhorando”, destacou João Victor Oliva, 25, que teve sua participação olímpica na Rio 2016 e atualmente treina em Portugal. João começou a montar Escorial em setembro de 2020 e fez primeiro índice olímpico no GP de Alter do Chão em 17/11.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Agora além de João Victor Oliva montando Escorial Horsecampline, Pedro Almeida com Xaparro do Vouga estão tecnicamente qualificados para os Jogos Olímpicos no Adestramento, onde o Brasil será representado por um conjunto. Ambos cavaleiros podem garantir novos índices até 21/6, prazo limite estabelecido pela Federação Equestre Internacional. As provas de adestramento em Tóquio acontecem entre 24 e 28 de julho, no Equestrian Park de Tóquio.

Mais em Tóquio 2020