Siga o OTD

Hipismo

João Paulo ganha na Itália e André Miranda em Portugal

Em Gorla Minore, em solo italiano, João Paulo Pereira foi o melhor colocado. Já em Vilamoura, em terras lusitanas, André Miranda ficou em primeiro

Dois brasileiros ficaram em primeiro lugar no sábado (14) em eventos realizados na Itália e em Portugal. Em Gorla Minore, solo italiano, João Paulo Pereira foi o melhor colocado com duas montarias diferentes em uma prova para cavalos com até cinco anos de idade. Já em Vilamoura, em terras lusitanas, André Miranda ganhou em uma disputa semelhante e tabela A sem contrarrelógio e com obstáculos em 1,10 m.
André Américo de Miranda foi o melhor brasileiro no sábado (Divulgação/Federação Paulista de Hipismo)

Dois brasileiros ficaram em primeiro lugar no sábado (14) em eventos do hipismo saltos realizados na Itália e em Portugal. Em Gorla Minore, solo italiano, João Paulo Pereira foi o melhor colocado com duas montarias diferentes em uma prova para cavalos com até cinco anos de idade. Já em Vilamoura, em terras lusitanas, André Miranda ganhou em uma disputa semelhante e tabela A sem contrarrelógio e com obstáculos em 1,10 m.

+ João Paulo Pereira e Pepê Muylaert vão ao pódio na Europa

Em Gorla Minore, na Itália, João Paulo Pereira acabou em primeiro com duas montarias diferentes, Olivia e Trudy, na prova para cavalos até cinco anos. No entanto, ele não foi o único vitorioso, pois outros sete atletas acabaram na mesma posição. Ainda em Gorla Minore, o cavaleiro disputou a prova contrarrelógio e ficou em 17º, com Equinoxe Junior, quatro faltas e 69s64. Na mesma disputa, com Lolly Pop, ficou em 19ª com quatro faltas e 75s17.

+ Marlon Zanotelli vence no Concurso duas estrelas na Bélgica

Já em Vilamoura, Portugal, no CSIYH1*, uma estrela e para cavalos jovens de até cinco anos, tabela A sem contrarrelógio e com obstáculos em 1,10 m, André Miranda, montando Kingston End, terminou em primeiro ao lado de mais 17 cavaleiros, sem penalidades e com o tempo de 80s92. O outro brasileiro da prova foi Luiz Felipe Azevedo Filho. Com Click Clack Vdc Z, ele cometeu uma falta e terminou em 19º com a marca de 89s87.

Mais resultados de brasileiros em Portugal

Ainda em Vilamoura, no CSI1* com penalidades agregadas em duas fases e com obstáculos em 1,20 m, Felipe Amaral, montando Grespo Blue, foi o melhor brasileiro ficando em 11º, concluindo os dois percursos sem faltas, sendo o primeiro, em 41s43, e o segundo, em 39s32. Maria Elisa Gonzaga, com Zapping, acabou em 13ª e também zerou nas duas passagens, com 42s21 e 40s08. Ela competiu igualmente com Volcan d’Helby, fechando em 34º, com nove penalidades e passagens em 59s70 e 45s40.

+ Rodolpho Riskalla disputa prêmio da FEI de melhores do ano; vote!

Em outra disputa em Vilamoura, no CSI1* com penalidades agregadas em duas fases e com obstáculos em 1.10 m, Marta Bier Johannpeter, montando Dimondo DV, fechou os dois trajetos em 6º lugar e sem faltas, sendo o primeiro, em 37s39, e o segundo, em 28s94. Maria Elisa Gonzaga, com Sindiva Joter, ficou na 10ª posição, zerando ambos os percursos em, respectivamente, em 39s34 e 32s34, e, com Castello 194, acabou na 12ª colocação, sem penalidades e com os tempos de 41s73 e 34s89.

Cavaleiros perto do pódio

No CSIYH1*, uma estrela e para cavalos jovens, até seis anos, tabela A e contrarrelógio, com obstáculos até 1,20 m, Felipe Amaral, montando El London King, ficou em 4º lugar com o tempo de 57s69; Jacques Jochims Fernandes, com Jalalabad de Reve, foi o 7º, com 61s74; Luiz Felipe Azevedo Filho, com Sierra du Piedroux Z, foi o 14º, com 72s46; e André Miranda, com Chassol OS, terminou em 24º, com 78s25.  

+ Conjuntos brasileiros fecham dia em branco em Portugal

Já no CSIYH1*, uma estrela e para cavalos jovens, até sete anos, tabela A e contrarrelógio, com obstáculos até 1,30 m, André Miranda, montando Drouot Louvo, ficou na 6ª posição, com 62s55; Flavio Abreu Bernardes, com Dinozo Un Prince, fechou na 23ª colocação, com 72s61; Luiz Felipe Azevedo Filho, com Dileme d’Ermont, finalizou em 26ª, com uma falta e em 75s90; e Francisco Musa, com Miss-Sarajevo Imperio Egipcio, acabou em 40º, com nove penalidades e 74s44.  

Brasileiros na Bélgica e nos Estados Unidos

Marlon Zanotelli competiu duas vezes no sábado (14) em Opglabbek, na Bélgica. Na prova CSIYH1* tabela A contrarrelógio, disputa de uma estrela e para cavalos jovens, o brasileiro ficou em 5º lugar montando Djinn de Riverland. O cavaleiro também participou da CSI2* Tabela A com obstáculos de 1,45 m e, com Golia, terminou apenas em 19º.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

E, para encerrar o dia dos brasileiros, em Wellington, nos Estados Unidos, Fábio Leivas competiu representando o Brasil. Em uma prova CSI3*, disputa de três estrelas e com obstáculos em 1,45 m, ele terminou em 6º montando Jack The Ripper 111.

Mais em Hipismo