Siga o OTD

Hipismo

João Paulo Pereira e Pepê Muylaert vão ao pódio na Europa

João Pereira ficou em primeiro na Itália, enquanto Pepê foi terceiro em Portugal. Confira os destaques

Pepê Muylaert - João Paulo Pereira
Pepê Muylaert ficou em terceiro no Concurso quatro estrelas de Vilamoura (Instagram/pepemuylaert)

Em uma sexta-feira (13) recheada de competições de hipismo saltos na Europa e nos Estados Unidos, dois brasileiros foram os destaques, com dois pódios. No Concurso duas estrelas na Itália, João Paulo Pereira conquistou um primeiro lugar, enquanto Pepê Muylaert foi terceiro, na competição quatro estrelas em Portugal.

No torneio italiano de Gorla Minore, João Paulo Pereira teve o melhor resultado do Brasil no dia, terminando em primeiro lugar com duas montarias diferentes, Olivia e Trudy, na prova para cavalos até cinco anos e obstáculos a 1,15m. Entretanto, ele não foi o único vencedor, já que outros 10 cavaleiros terminaram na mesma colocação.

+Rodolpho Riskalla disputa prêmio da FEI de melhores do ano; vote!

Ainda em Gorla Minore, João Pereira disputou a prova com obstáculos a 1,30m, mas ficou apenas em 15º, com Lolly Pop.

O outro pódio do Brasil veio no Concurso quatro estrelas de Vilamoura, em Portugal. Na prova contrarrelógio a 1,45m, Pepê Muylaert terminou na terceira colocação, com Prince Royal Z Mfs. Na mesma disputa, Felipe Guinato bateu na trave, ficando em quinto com Ulahop Boy, e Yuri Mansur ainda conseguiu um oitavo lugar.

Já no GP contrarrelógio a 1,55m, Yuri Mansur também bateu na trave, ficando na quarta posição, com Qh Alfons Santo Antônio. E Felipe Guinato terminou em 29º, com Bigstar.

Por fim, na prova uma estrela, também contrarrelógio, e a 1,10m, Maria Elisa Conceição e Marta Johannpeter representaram as mulheres do Brasil, ficando em 14º e 21º, respectivamente.

Mais Brasil na Europa e EUA

Além de João Paulo e Pepê Muylaert, nenhum outro brasileiro subiu ao pódio nesta sexta-feira. O melhor resultado foi o oitavo lugar de André Reichmann, no Concurso duas estrelas de Valência, na Espanha, na prova para cavalos até sete anos e a 1,35m. Já no GP a 1,45m, ele ficou apenas em 40º.

Já na Bélgica, em Opglabbeek, Marlon Zanotelli não conseguiu repetir o desempenho de quinta-feira, quando venceu. Nas provas a 1,35m e 1,45m nesta sexta, ele ficou apenas em 35º.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, em Wellington, nos Estados Unidos, Fábio Leivas teve a melhor colocação de um brasileiro, terminando em 11º com Verdi O’Merveilles no GP Qualifier. Na mesma prova, Celso Ariani ficou em 24º, enquanto terminou em 17º na disputa a 1,40m.

Mais em Hipismo