Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli vence no Concurso duas estrelas na Bélgica

Zanotelli conquistou o único pódio do Brasil nesta quinta-feira (12), em competições na Europa e nos EUA. Confira os destaques

Marlon Zanotelli - Yuri Mansur - Eduardo Menezes - Jacques Fernandes - Fábio Leivas
Marlon Zanotelli venceu prova na Bélgica (JC Markun)

O Marlon Zanotelli foi o destaque nesta quinta-feira (12), dia recheado de brasileiros em competições de hipismo ao redor do mundo. Ele venceu uma prova no Concurso duas estrelas na Bélgica, em Opglabbeek. Além disso, Fábio Leivas ficou em sexto nos Estados Unidos, e Yuri Mansur, Jacques Fernandes e Eduardo Menezes conseguiram um top 10 em Portugal.

O único pódio do dia, de Marlon Zanotelli, foi na prova contrarrelógio e com obstáculos a 1,40 m. Ele e Charlie Harper terminaram na primeira posição, com tempo de 64s91 e nenhuma penalidade.

+Veja todas as notícias sobre hipismo

Marlon Zanotelli ainda competiu na prova CSIYH1* a 1,30 m, mas acabou ficando apenas em 29º lugar, com Danna RJ, e em 63º, com Djinn de Riverland.

O segundo melhor resultado do dia foi no Concurso três estrelas de Wellington, nos Estados Unidos. Na prova com obstáculos a 1,35 m, Fábio Leivas ficou na sexta colocação, montando Jack The Ripper 111. Na mesma prova, Celso Ariani terminou na 18ª posição, com Ukulman de La Nutria.

Top 10 em Vilamoura

Já no Concurso quatro estrelas de Vilamoura, em Portugal, os brasileiros passaram em branco, mas conseguiram alguns top 10. O melhor resultado foi o nono lugar de Eduardo Menezes, com H.Big Action, na prova contrarrelógio, a 1,50 m.

Na mesma disputa, Yuri Mansur ficou apenas em 19º, com Qh Alfons Santo Antonio, seguido de Francisco Musa, em 32º, Felipe Guinato, em 37º, Felipe Amaral, em 48º, e Camila Mazza, em 51º. Por fim, Pepê Muylaert terminou apenas na 82ª colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já na prova contrarrelógio a 1,35 m, Jacques Fernandes foi o melhor brasileiro, terminando em 10º lugar, com Amour d’Ha. Felipe Amaral ainda conquistou o 19º posto, enquanto Flávio Abreu, André Américo de Miranda, Eduardo Menezes, Pepê Muylaert e Camila Mazza ficaram fora do top 50.

E na prova com duas fases a 1,40m, Yuri Mansur conseguiu o 10º posto, montando Babycomeback. Eduardo Menezes ficou em 37º, seguido de Pepê e Camila, em 49º e 56º, respectivamente.

Por fim, no Concurso duas estrelas de Valência, na Espanha, o único brasileiro a competir foi André Reichmann. Seu melhor resultado foi o 20º lugar na prova para cavalos até sete ano e obstáculos a 1,30 m.

Mais em Hipismo