Siga o OTD

Hipismo

Conjuntos brasileiros fecham dia em branco em Portugal

Maior destaque foi um nono lugar de Eduardo Pereira de Menezes na disputa do contrarrelógio com obstáculos a 1,5 metro

Eduardo de Menezes foi o destaque do dia com o nono lugar em um concurso quatro estrelas (Divulgação/CBH/divulgação)

A quarta-feira (11) não foi um grande dia para o hipismo saltos do Brasil. Com vários representantes competindo em Vilamoura, Portugal, o resultado de maior destaque ficou com um nono lugar de Eduardo Pereira de Menezes na disputa do contrarrelógio do concurso quatro estrelas.

Formando conjunto com H.Big Action, o cavaleiro brasileiro completou o percurso com obstáculos de 1,50 m com o tempo de 67s83. O resultado lhe garantiu uma premiação de € 762 , algo em torno de R$ 4,9 mil.

+Veja todas as notícias sobre hipismo

O evento ainda contou com a participação de Yuri Mansur (19º colocado), Francisco José Mesquita Musa (32º), Felipe Ramos Guinato (37º), Felipe Amaral (48º), Camila Mazza De Benedicto (51º), Pedro Junqueira Muylaert (82º) e Luiz Felipe de Azevedo Filho (91º).

Obstáculos a 1,35 m

Em outro concurso quatro estrelas do dia, Jacques Jochims Fernandes conseguiu a décima colocação no evento contrarrelógio com obstáculos de 1,35 m fechando o percurso sem penalidades e com o tempo de 61s57.

Felipe Amaral (na 19ª posição), Flávio Abreu (43ª), André Américo (44ª), Francisco Musa (62ª) e Camila Mazza (138ª) foram os outros brasileiros a participar da competição, porém sem grande destaque.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Assim como nos outros eventos, o hipismo brasileiro contou com outro representante dentro do Top 10 no concurso quatro estrelas de duas fases com obstáculos de 1,40 m. Yuri Mansur ficou na 10ª colocação do concurso ao montar Babycomeback e completar o percurso com os tempos de 35s36 e 30s57 sem penalidades.

O país ainda esteve representando por Eduardo de Menezes, Pedro Junqueira Muylaert, Camila Mazza De Benedicto, que encerraram o concurso na 37ª, 49ª e 56ª posições, respectivamente.

Mais em Hipismo