Siga o OTD

Hipismo

Marlon Zanotelli fica em segundo em torneio na Bélgica

Cavaleiro foi o melhor brasileiro nesse domingo (15) e faturou cerca de R$ 33 mil; país também teve bons resultados em Portugal

Marlon Zanotelli - Leandro Abrahão - Eduardo de Menezes - Hipismo
Marlon Zanotelli fica em segundo em torneio na Bélgica (Instagram/marlonzanotelli)

Em um domingo (15) agitado para os cavaleiros do Brasil em competições espalhadas pelo mundo no hipismo saltos, ninguém foi melhor do que Marlon Zanotelli.

Em Opglabbeek, na Bélgica, o brasileiro terminou em 2º lugar em prova duas estrelas com obstáculos de 1,45m com desempate. Montando Charlie Harper, Zanotelli zerou a primeira volta com 73s47.

No desempate, fechou o percurso sem faltas com um tempo de 32s64, apenas 83 centésimos atrás do vencedor da prova, o egípcio Abdel Said. Como prêmio, Zanotelli levou aproximadamente R$ 33 mil.

Marlon Zanotelli fica em segundo em torneio em Opglabbeek, na Bélgica (Instagram/marlonzanotelli)

Portugal e Itália

O Brasil também teve bons resultados no dia na Itália e em Portugal.

Em Vilamoura, Portugal, Felipe Amaral e Luiz Felipe de Azevedo começaram o dia com um 5º e um 8º lugar. Em prova contra o relógio e com obstáculos de 1,25m os cavaleiros zeraram o percurso com tempos de 74s89 e 78s95 e avançaram ao desempate. Montando El London King, Felipe Amaral ficou em 5º com 33s91; Já Luiz Felipe de Azevedo terminou em 8º com 34s81, comandando Sierra de Piedroux Z.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Mais tarde, Luiz Felipe de Azevedo voltou a competir e novamente terminou com um 8º lugar. Dessa vez montando Click Clack VDC Z. terminou a prova contra o relógio com obstáculos de 1,10m.

O melhor de todos os brasileiros em Portugal, no entanto, foi André de Miranda. Montando Drouot Louvo, ficou em 4º em prova contra o relógio com obstáculos de 1,30m.

Em Opglabbeek, na Bélgica, Marlon Zanotelli montou Charlie Harper e terminou em 2º lugar em prova duas estrelas com obstáculos de 1,45m com desempate
André Américo de Miranda foi o melhor brasileiro em Portugal (Divulgação/Federação Paulista de Hipismo)

Maria Elisa Gonzaga foi outra que foi bem em Vilamoura. Montando Zapping, a brasileira ficou em 8º lugar em prova duas fases com penalidades agregadas. Maria Elisa passou a primeira volta com 37s23 e fechou a segunda com 43s79.

Em Gorla Minore, na Itália, João Paulo Pereira dos Santos conseguiu um 6º lugar. Em prova realizada em duas fases, o cavaleiro, que já havia obtido boa performance no sábado, montou Dipsy Baby, e zerou a primeira volta. Na segunda, cometeu quatro pontos de penalização e fechou com um tempo de 28s67.

Mais em Hipismo