Siga o OTD

Handebol

Brasil se recupera da estreia e vence apertado no Mundial Sub-19

O Brasil superou a Coreia do Sul na segunda rodada do Mundial Masculino Sub-19 por um gol e conquistou a primeira vitória na competição

Na imagem, atacante do Brasil, Diegho, no movimento de execução de ataque.
Atacante do Brasil, Diegho, no movimento de execução de ataque. Foto: Kolektiff Images/ IHF

Nada como um dia após o outro e o poder mental de recuperação de um grupo. Em suma, o Brasil enfrentou a Coreia do Sul no Mundial de Handebol Masculino Sub-19 nesta quinta-feira (3) e venceu por um gol. Com isso, redimiu-se da derrota na estreia perante a Espanha e busca uma vitória contra o Bahrein para fechar a fase com saldo positivo.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um gol no primeiro tempo foi o diferencial da partida desta segunda rodada. O Brasil teve um adversário de força semelhante a sua própria e venceu no detalhe. Dessa maneira, a equipe correu atrás do placar durante boa parte da primeira etapa, com os coreanos abrindo 9 a 5 de vantagem. O momento de virada ocorreu com o gol de Vinícius Bertoldo, faltando quatro minutos e que deu a liderança em 13 a 12. Em seguida, foi para o intervalo com a vitória parcial de 16 a 15.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A partir desse momento, o Brasil comandou o ritmo e o placar. Na volta do segundo tempo, conseguiu abrir uma margem de três gols de vantagem. Porém, permitiu o empate em 26 a 26. Os momentos finais tiveram ares dramáticos, com uma escalada de gols um a um para cada lado, alternando entre liderança brasileira e empate. Por fim, a Seleção liderava por 31 a 30, os coreanos tiveram o ataque para igualar o marcador. Mas o goleiro Gabriel Silva defendeu e garantiu a primeira vitória na competição, que ocorre na Croácia.

Mikael foi novamente o artilheiro da partida pelo lado do Brasil, com nove gols marcados, seguido de João Vitor, que anotou sete vezes. O próximo jogo será no sábado, às 12h30 (horário de Brasília).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol