Siga o OTD

Handebol

Brasil vence e classifica à próxima fase do Mundial Sub-19

O Brasil venceu sua segunda partida, desta vez contra o Barhein, e garantiu uma das vagas para o main round do Mundial Sub-19

Na imagem, comemoração emocionada do Brasil.
Comemoração emocionada do Brasil com a classificação. Foto: Kolektiff Images/ IHF

Ufa! O Brasil jogou neste sábado (5) pela terceira e decisiva rodada da primeira fase do Campeonato Mundial de Handebol Masculino Sub-19. Venceu o Bahrein por 28 a 22. Portanto, garantiu uma das vagas para o estágio seguinte na competição disputada na Croácia. Sobretudo, o embate representava confronto direto e quem perdesse dava adeus às chances de título.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Em dois tempos com atuações distintas do adversário, o Brasil manteve a concentração e o maior volume de jogo diante do time bareinita. A princípio, a equipe verde e amarela conquistou uma vantagem de três gols. Porém, faltando menos de cinco minutos para acabar a primeira parcial, o time do Oriente Médio empatou o placar em 10 a 10. Todavia, os brasileiros mantiveram a liderança até o final do período, com 14 a 13 no marcador.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, a disputa manteve-se igual apenas nos primeiros cinco minutos após o intervalo. Ademais, o Brasil controlou melhor as ações do jogo e contou com defesas importantes de Guilherme Cândido. Aos poucos, foi ampliando a diferença, até que deslanchou a marcar os últimos três gols de forma seguida. Mohamed Ali foi o artilheiro da partida com 6 gols para o Bahrein. Por outro lado, dois Vinícius, o Bertoldo e o Perin, dividiram a artilharia brasileira com 5 gols cada. Um fato curioso, o time adversário não cometeu uma falta que gerasse tiro de 7 m para o Brasil.

Próximos compromissos

A segunda vitória da equipe garantiu a segunda colocação no grupo D, atrás da Espanha. Ambas equipes foram para o grupo II do main round, carregando o triunfo espanhol nos resultados. Eles se juntam a Egito e República Tcheca, classificados do grupo C. Dessa maneira, o Brasil volta à quadra na segunda-feira para enfrentar os egípcios às 12h30 (horário de Brasília).

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Handebol