Siga o OTD

Handebol

Brasil perde para a Espanha na estreia do Mundial Sub-19

Pela segunda rodada, a seleção brasileira irá enfrentar a Coreia do Sul, em jogo que acontece nesta quinta-feira (3), às 14h30

Sul-Centro Americano handebol brasil seleção brasileira
(Foto: Reprodução/Facebook/HandballSCA)

Na estreia do Mundial Sub-19 masculino de handebol, na Croácia, o Brasil perdeu para a Espanha pelo placar de 38 a 29. Na próxima rodada, a seleção brasileira irá enfrentar a Coreia do Sul, atual campeã asiática da categoria.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A partida iniciou equilibrada, com ambas as equipes se alternando na liderança do placar. No final da parcial, a Espanha conseguiu se sobressair sobre os brasileiros e fechou o primeiro tempo vencendo por 18 a 17. Dessa forma, na etapa final, os espanhóis permaneceram dominando o confronto e aplicaram um 20 a 12 contra o Brasil.

A Espanha sacramentou sua vitória com os números finais de 38 a 29, estreando, assim, de forma positiva na competição. Por outro lado, o Brasil tentará se recuperar no Mundial Sub-19 na segunda rodada do grupo D, quando enfrenta a Coreia do Sul. O duelo acontecerá na próxima quinta-feira (3), às 14h30, no horário de Brasília-DF. Antes disso, a seleção espanhola jogará contra o Bahrein, às 12h30.

O artilheiro da Espanha na partida foi o pivô Víctor Romero, autor de nove gols. Já do lado brasileiro, os destaques foram Mikael e Lucas Gabriel, ambos jogadores do Taubaté-SP, que marcaram sete vezes.

Ao todo, 16 equipes estão divididas em quatro chaves, onde os dois primeiros colocados avançam ao round principal, enquanto os outros times terão que disputar uma etapa de repescagem. Historicamente, a melhor posição do Brasil foi um oitavo lugar, conquistado na edição de 2015, na Rússia.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Handebol