Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil erra muito no 2º tempo, perde a terceira e se complica na Olimpíada

Seleção masculina perde para a Espanha por 32 a 27 e terá de vencer a rival Argentina na próxima partida para seguir sonhando com as quartas

COB

Movimentando a terceira rodada do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil perdeu para a a Espanha nesta quarta-feira (28) por 32 a 27 e se complicou muito no grupo. Assim como nas derrotas para a Noruega e França, a seleção caiu muito no segundo tempo e não conseguiu brigar de igual para igual nos minutos finais.

A diferença não condiz com o que o Brasil apresentou no primeiro tempo. Nos primeiros 8 minutos, o time estava muito bem, muito em função das ações de João Pedro, o melhor brasileiro no jogo. Em determinado momento, o Brasil fez 7 gols em 7 arremessos, com quatro tentos de João Pedro.

Incomodado com a perfeição brasileira no ataque e a desvantagem de quatro gols no placar, o técnico espanhol Jordi Ribera, que já comandou o Brasil por duas oportunidades, inclusive na última Olimpíada. Após a parada, a Espanha se ajustou, a eficiência brasileira diminuiu e o jogo passou a ser parelho. Com o excelente goleiro Perez de Vargas em boa fase, a equipe espanhola virou para 17 a 16 com 26 minutos e ainda fez mais um antes do tempo acabar.

-Fernando Scheffer conquista a medalha de bronze nos 200m livres em Tóquio

No segundo tempo, novamente o Brasil caiu de rendimento. Passou a errar demasiadamente e não aproveitou as chances de diminuir o placar criadas pelo goleiro Ferrugem, novamente um dos melhores da equipe em campo. A Espanha controlou o jogo e não deixou a seleção reagir. No final, inclusive, viu a Espanha abrir larga vantagem, algo que pode ser crucial num eventual desempate.

Os destaques foram o armador João Pedro, artilheiro do jogo com seis gols, e novamente o goleiro Ferrugem, que executou boas defesas durante o jogo todo. Pelo Lado espanhol, o pivô Entrerrios marcou 5 gols.

O Brasil voltará a campo na sexta feira em uma partida decisiva diante da maior rival Argentina. Se perder ou empatar, estará praticamente eliminada. Em caso de vitória, o Brasil terá de vencer a Alemanha na última partida.

Forma de disputa do handebol masculino nos Jogos Olímpicos

Doze países, divididos em duas chaves de seis times, disputarão a medalha de ouro na Olimpíada do Japão. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam e enfrentam adversários do outro grupo nas quartas-de-final (sendo o primeiro colocado de um grupo contra o quarto colocado do outro e o segundo colocado de um contra o terceiro colocado de outro). A partir daí, saem os semifinalistas e finalistas da Olimpíada do Japão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Jogos da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio

1ª rodada – Brasil 24 x 27 Noruega

2ª rodada – Brasil 29 x 34 França

3ª rodada – Brasil 27 x 32 Espanha

4ª rodada – Brasil x Argentina

5ª rodada – Alemanha x Brasil

Mais em Tóquio 2020