Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil começa bem, mas toma a virada e perde para a Noruega na estreia

Com primeiro tempo muito bom, o Brasil foi para o intervalo em vantagem mas acabou levando a virada e foi derrotado por 27 a 24.

Brasil x Espanha handebol masculino jogos olímpicos haniel langaro
(Crédito: Soeren Stache / DPA / AFP)

Não deu! Na estreia do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil acabou sendo superado pela Noruega, por 27 a 24, na noite desta sexta-feira (23). Apesar de um grande primeiro tempo, os brasileiros acabaram sofrendo a virada no começo da segunda etapa. Os destaques do duelo foram Sagosen, com oito gols, e Haniel, com cinco. Os brasileiro voltam para a quadra contra a França, no domingo (25).

-TUDO que você precisa saber do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio

O jogo

O começo de jogo foi nervoso. Com as defesas funcionando, o placar seguiu em 0 a 0 durante os primeiros cinco minutos. Após este início, o Brasil foi melhor. Com Ferrugem com duas excelentes defesas e o ataque funcionando, os brasileiros abriram 5 a 1 no marcador. Em seguida, aos poucos, a Noruega foi encontrando seu ritmo e acabou encostando no placar, ajudada pelas exclusões da seleção brasileira. Na reta final, os brasileiros seguiram em vantagem e foram para o intervalo com 13 a 12. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A volta para o segundo tempo não foi boa. Errando muito nos primeiros minutos, o Brasil viu a virada do placar acontecer, com 19 a 16. Na sequência, os brasileiros seguiram errando no ataque e a desvantagem chegou em 22 a 17, já na reta final do duelo. Liderando o marcador, os noruegueses ditaram o ritmo e, mesmo com os brasileiros crescendo no fim, a vitória veio por 27 a 24.

Mais em Tóquio 2020