Siga o OTD

Golfe

Rodrigo Lee fecha etapa do Korn Ferry Tour em 59º lugar

Golfista brasileiro encerra a competição com 73 tacadas no dia final e fica longe das primeiras colocações

Rodrigo Lee Rafael Becker KFT golfe
Rodrigo Lee é o único brasileiro no Korn Ferry Tour (Enrique Berardi/PGATOUR/arquivo)

Último dia ruim. Pela primeira vez no Lincoln Land Championship, etapa do Korn Ferry Tour disputada em Springfield, Rodrigo Lee fechou a volta acima do par. Neste domingo (6), o golfista brasileiro completou os 18 buracos com 73 tacadas, uma a mais do que o par do campo, e fechou sua participação com o 59º lugar. 

+ As melhores brasileiras da temporada da Espanha

No decorrer dos quatro dias de competição, Rodrigo Lee foi piorando seu desempenho. Depois de abrir sua participação com uma volta em 68 tacadas, o brasileiro fez 69 no segundo dia, e passou do corte, e 70, já na fase decisiva da etapa do Korn Ferry Tour nos Estados Unidos. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Neste domingo, Lee teve começo complicado. Nos primeiros nove buracos, o brasileiro acabou ficando acima da quantidade de tacadas esperada em três deles. Na segunda parte da volta no percurso, Rodrigo conseguiu se recuperar, ficando abaixo do par nos buracos 10, 11, 12 e 13. 

+ Em dia inspirado, Anderson Souza ganha final e três baterias

Contudo, na reta final da etapa do Korn Ferry Tour, Rodrigo Lee caiu de desempenho. Com dificuldades entre os buracos 14 e 16, o brasileiro acabou ficando acima do par e encerrou sua participação no Lincoln Land Championship com 73 tacadas. O resultado deste domingo fez com que Lee despencasse na classificação final. Após fechar a sexta-feira e o sábado na 37ª posição, o brasileiro caiu 22 posições e foi o 59º colocado na competição. 

Mais em Golfe