Siga o OTD

Golfe

Luiza Altmann começa mal etapa suíça do Ladies European Tour

Golfista brasileira fechou a primeira volta no circuito com 78 tacadas, seis acima do par, e é a 111ª colocada entre 125 competidoras

Luiza Altmann Symetra Tour LPGA Tour golfe
Luiza Altmann eé a única brasileira a participar da competição (twitter/ROAD2LPGA)

Começo ruim. No primeiro dia de etapa na Suíça do Ladies European Tour, o circuito europeu feminino de golfe, Luiza Altmann não foi bem. A única representante do Brasil na competição completou os 18 buracos em 78 tacadas, seis acima do par, e terminou a volta desta quinta (10) na 111ª colocação, empatada com mais quatro atletas.

O dia não foi bom desde o começo. Luiza Altmann esteve acima do par desde o primeiro buraco. Na primeira metade do percurso, a brasileira fechou com quatro tacadas acima do esperado e ficou na segunda parte da classificação. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Na metade final, Luiza Altmann não conseguiu se encontrar. Nos últimos nove buracos, a golfista manteve o mau desempenho e voltou a ficar acima do par. 

Com o desempenho, Luiza fechou o dia entre as últimas colocadas. A etapa do Ladies European Tour em questão conta com 125 atletas. Para seguir na disputa até o fim de semana, quando se define a competição, a brasileira terá que subir na classificação geral na etapa disputada na Suíça. 

Escolhas na volta da pandemia

A volta de Luiza Altmann ao Ladies European Tour aconteceu na última semana. No torneio disputado na República Tcheca, a brasileira terminou a participação em 57º.

Antes disso, estava priorizando os torneios do Symetra Tour, espécie de segunda divisão do golfe feminino, disputada nos Estados Unidos, onde vive. Ela chegou aconquistar um oitavo lugar no Florida Open, torneio da FSGA, a Associação de Golfe do Estado da Flórida.

Mais em Golfe