Siga o OTD

Golfe

Rodrigo Lee peca no fim, mas fura o corte em Springfield

Pelo Korn Ferry Tour, Rodrigo Lee erra nos dois últimos buracos da segunda volta, mas fica abaixo do corte e jogará as duas voltas finais

Rodrigo Lee Rafael Becker KFT golfe
Rodrigo Lee é o único brasileiro no Korn Ferry Tour (Enrique Berardi/PGATOUR/arquivo)

Não adianta ser impecável durante 16 buracos e errar nos últimos dois. Rodrigo Lee fez uma boa segunda volta, mas dois bogeys no fim o fez perder 20 posições na etapa de Springfield do Korn Ferry Tour de golfe. Menos mal que o brasileiro ficou abaixo do corte, terminou na 37ª posição e vai jogar a terceira e quarta volta durante o fim de semana.

A pontuação final de Rodrigo Lee foi de -5, sendo que ele entrou para a segunda volta com -2. Ou seja, nesta sexta-feira (4), ele tirou três tacadas do campo.

Foram cinco birdies nos 16 primeiros buracos e dois bogeys para fechar, nos buracos 17 e 18. O corte na etapa de Springfield foi de -4, e o brasileiro passou raspando. Restam 67 competidores para as duas voltas finais, sendo que 156 começaram na disputa.

O líder da etapa do Korn Ferry Tour é o americano Charlie Saxon, que -15 e lidera com folga.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Primeira parte

Começar com três pares seguidos pode ser um pouco desanimador, ainda mais que os três eram par 4. Mas Rodrigo Lee seguiu confiante em seu jogo e as recompensas vieram nos buracos 13 e 14.

No 13, um par 5 crucial, ele não desapontou. No 14, um par 3, duas tacadas e bola dentro do buraco. Com dois birdies seguidos, o brasileiro respirou aliviado e subiu na classificação da etapa de Springfield.

rodrigo lee korn ferry tour golfe
Apesar de cair de rendimento, Rodrigo Lee fura o corte em Springfield (Enrique Berardi/PGATOUR/arquivo)

Sua pontuação foi para -4 e Rodrigo Lee seguiu nos primeiros nove buracos sem se preocupar com o corte do torneio. Nenhum birdie foi feito na sequência, mas a primeira parte da segunda volta foi fechada sem cometer bogeys.

Segunda parte

Muito embalado, o golfista seguiu empilhando birdie atrás de birdie. Foram três em sequência, nos buracos 3, 6 e 7. Mas a perfeição chegou ao fim no buraco 8, um par 4.

Rodrigo Lee acabou dando cinco tacadas e cometeu o primeiro bogey do dia. E o desânimo tomou conta. Porque no buraco 9, o último do dia, outro par 4, o brasileiro voltou a dar cinco tacadas e cometeu seu segundo bogey do dia.

Com essa fraquejada no fim, ele terminou com -5 de pontuação e na 37ª posição com mais 14 adversários.

Mais em Golfe