Siga o OTD

Goalball

Santos, Sesi e Atlhon vencem no Regional Sudeste

Santos, Sesi e Athlon confirmam favoritismo e vencem na primeira rodada do Regional Sudeste 2 de goalball em São José dos Campos

Jogador do Santos faz arremesso em jogo do Regional Sudeste 2 de goalball. Os atletas da equipe vestem calças pretas e camiseta branca e preta listrada
(Foto: Renan Cacioli/CBDV)

Começou, nesta segunda-feira (26), o Regional Sudeste 2 de goalball, reunindo alguns dos principais atletas da modalidade no Brasil. Atual campeão nos dois naipes, o Sesi-SP venceu todos os seus confrontos do dia. Mas a equipe paulistana viu seus principais adversários – Santos e Instituto Athlon – saírem invictos de quadra após as primeiras partidas da competição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Santos, do campeão paralímpico Leomon, venceu suas duas partidas do dia no torneio masculino: 10 a 0 sobre a Sfitc (Sociedade Francana de Instrução e Trabalho Para Cegos) e 14 a 4 sobre o Insep (Instituto Socioesportivo Paratleta). Já a equipe feminina do Santos derrotou as atletas do LMC (Lar das Moças Cegas) no clássico local: 13 a 3.
+ Seleção feminina de goalball leva o ouro em torneio na França
+ Corinthians bate Cruzeiro e vai à semifinal do Brasileiro Feminino
+ Com volta de Gabi, Brasil encerra primeira fase da VNL na Tailândia
+ Ana Marcela Cunha encerra parceria com Fernando Possenti
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Em seguida, o Instituto Athlon entrou em quadra, conseguindo também duas vitórias entre os homens: 13 a 10 sobre a ADV-Vale (Associação dos Deficientes Visuais de Taubaté e Vale do Paraíba) e 10 a 0 no Cadevi (Centro de Apoio ao Deficiente Visual). Por fim, o time feminino da equipe de São José dos Camposreforçadas pela ala Kátia Silva, da Seleção, fizeram 10 a 0 no Sfitc.

Sesi começa bem na defesa do título

Atual campeão da competição, o Sesi-SP fez bonito no primeiro dia do Regional Sudeste 2, vencendo todas suas partidas. Os homens da equipe venceram a Aiadv (Associação Ituana de Assistência aos Deficientes Visuais “Escola Santa Luzia”) por 13 a 3 e o LMC por 12 a 2. Em seguida, o time feminino do Sesi aplicou 10 a 0 na Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto).

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Goalball