Siga o OTD

Vôlei

Com volta de Gabi, Brasil fecha 1ª fase da VNL na Tailândia

Gabi Guimarães irá reforçar a seleção feminina de vôlei na terceira etapa da Liga das Nações de vôlei feminino

Gabi Guimarães posa para foto com uma bola de vôlei Liga das Nações VNL
(Foto: divulgação/CBV)

A ponteira Gabi Guimarães está de volta à seleção feminina de vôlei. Após ser poupada nas duas primeiras etapa da Liga das Nações (VNL), a capitã da equipe volta para a disputa da terceira e decisiva semana da primeira fase da competição. O retorno da atleta será importante para o Brasil porque após os jogos desta etapa, serão definidas as oito equipes que disputarão a fase final da VNL em Arlington, nos Estados Unidos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

“Estou muito feliz de voltar para essa terceira semana. Estou me sentindo muito melhor, voltei a saltar. Na estreia desta etapa vamos enfrentar a Itália. Sabemos da força física delas. Mesmo sem contar com a Egonu (oposta), elas têm jogado com velocidade e feito bons jogos. Vamos precisar de volume de jogo e agressividade no saque”, afirma Gabi.
+ Felipe Meligeni vence no qualifying de Wimbledon
+ Ana Marcela Cunha encerra parceria com Fernando Possenti
+ Rafael Matos avança no ATP 250 de Mallorca
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabi Guimarães teve uma grande temporada no voleibol turco com o Vakifbank. A atleta foi campeã da Liga dos Campeões da Europa com a equipe em maio. Foi um ano muito importante e de aprendizado, principalmente como capitã. Trago essa bagagem da temporada no clube para a seleção. Esse ano temos o Pré-Olímpico, que é o nosso grande objetivo. É muito bom estar de volta. A Liga das Nações tem uma grande importância, ainda mais pensando no ranking mundial, e como preparação para o classificatório olímpico”, disse a ponteira

Brasil na VNL

O Brasil venceu seis dos oito jogos já realizados na VNL perdendo apenas para China e Estados Unidos. Assim, a equipes está em quinto lugar na classificação geral, com 18 pontos. Nesta semana, a seleção feminina faz, portanto, seus últimos jogos na primeira fase contra Itália, Canadá, Turquia e Tailândia.

Na etapa de Bangkok, o Brasil vai contar com as levantadoras Macris e Roberta; a oposta Lorrayna; a oposta/ponteira Rosamaria; as ponteiras Gabi, Julia Bergmann, Maiara Basso e Pri Daroit; as centrais Carol, Diana, Lorena e Thaisa; e as líberos Natinha e Nyeme.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Vôlei