Siga o OTD

Futebol

Corinthians bate Cruzeiro e vai à semifinal do Brasileiro

Corinthians vence Cruzeiro por 4 a 2 e avança para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol

Jogadoras do Corinthians comemoram gol contra o Cruzeiro no Brasileiro Feminino
Tamires comemora o quarto gol do Corinthians (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Estão definidos os confrontos das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino de futebol. Após uma vitória por 4 a 2 sobre o Cruzeiro, o Corinthians se classificou para a próxima fase da competição, onde irá enfrentar o Santos em busca de uma vaga na final. Do outro lado da chave, São Paulo enfrenta a Ferroviária.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Corinthians começou bem na partida pressionando a defesa cruzeirense. Logo aos 12 minutos, as Brabas do Timão conseguiram abrir o placar. Diany cruzou a bola na área e Jheniffer finalizou para dentro do gol. Em seguida, Vic Albuquerque fez o segundo da equipe. Após um erro de saída de bola das Cabulosas, Vic finalizou da entrada da área. Com a desvantagem no placar, o Cruzeiro partiu para cima e, na bola parada, conseguiu descontar. Byanca Brasil cobrou a falta e Isa Fernandes mandou de cabeça para o gol.
+ São Paulo, Santos e Ferroviária na semifinal do Brasileiro Feminino
+ Angelina comemora retorno à seleção feminina após lesão
+ Pia Sundhage convoca seleção para a Copa do Mundo no dia 27
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois que as equipes voltaram do intervalo, o Corinthians voltou a marcar. Gabi Portilho fez um lançamento na área e após um desvio da defesa, Duda Sampaio fez o gol. O Cruzeiro diminuiu a diferença alguns minutos depois, após uma jogada pelo lado esquerdo do campo com Marília. Ela cruzou a bola na área e Byanca Brasil completou a jogada. O Corinthians voltou a ter dois gols de vantagem no placar após Tamires mandar uma bomba da entrada da área: 4 a 2. As Alvinegras chegaram a balançar a rede outras duas vezes, mas as jogadas foram anuladas por impedimento.

Semifinais

Agora, o Brasileiro Feminino faz uma pausa para a disputa da Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia. Assim, os duelos da semifinal acontecem daqui dois meses. No fim de semana do dia 27 de agosto o São Paulo recebe a Ferroviária, enquanto Santos e Corinthians fazem o primeiro clássico da semifinal com mando de campo das Sereias da Vila. Em seguida, na primeira semana de setembro, as equipes fazem os duelos de volta.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol