Siga o OTD

Natação

Ana Marcela Cunha encerra parceria com Fernando Possenti

Alegando saúde mental, Ana Marcela põe fim a parceria com Fernando Possenti, seu treinador nos últimos 10 anos

ana marcela cunha e o técnico fernando possenti
(FINA)

Uma das parcerias mais vitoriosas da natação brasileira chegou ao fim. Na noite do último domingo (25), Ana Marcela Cunha anunciou que rompeu com Fernando Possenti, seu treinador nos últimos 10 anos. A divulgação da notícia foi feita pela assessoria da atleta via redes sociais. 

“Objetivando buscar o equilíbrio de sua saúde mental em harmonia com suas atividades de alta performance, comunicamos decisão tomada nesta data pela atleta olímpica Ana Marcela Cunha, com ciência do Time Brasil/COB, no sentido de concluir parceria de cerca de 10 anos de sucesso com o técnico Fernando Possenti, a quem agradece pelas conquistas obtidas”, diz um trecho o comunicado.

O fim da parceria aconteceu às vésperas do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Fukuoka, no Japão, que começa no próximo dia 14 de julho. De acordo com informações do comentarista e coach Alex Pussieldi, Ana Marcela Cunha deixou training camp de Fernando Possenti na Turquia. Além disso, a nadadora já teria embarcado rumo à Itália para encerrar sua preparação com outro grupo da Seleção Brasileira.

Ana Marcela e Possenti

Sob a tutela de Fernando Possenti, Ana Marcela Cunha se tornou a melhor nadadora de águas abertas do mundo. A parceria rendeu à baiana vários títulos em Campeonatos Mundiais, assim como a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com o sucesso, Possenti passou a comandar seu próprio grupo de atletas, que treinam no CT do Time Brasil, no Rio de Janeiro. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, tal grupo de atletas conquistou os melhores resultados no Troféu Brasil deste ano. Mafê Costa, Gabi Roncatto, Bia Dizotti e Naná Almeida treinam com ele. As cinco estão na Seleção Brasileira que vai ao Brasil no Mundial de Fukuoka.

Nota do COB

Por meio de nota, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) disse ter tomado ciência do assunto e informou que segue dando todo o suporte tanto para a atleta, quanto para o técnico visando a preparação para o Mundial de Fukuoka. Além disso, confirmou as informações sobre Ana Marcela Cunha ter deixado o grupo de treinamento na Turquia e viajado para Itália. Confira abaixo.

“O Comitê Olímpico do Brasil (COB) informa que tomou conhecimento do fim da parceria entre Ana Marcela Cunha e o treinador Fernando Possenti. O COB seguirá dando o suporte necessário aos treinamentos da nadadora e apoio para que o técnico realize o trabalho que vem desenvolvendo com outros atletas da seleção de natação visando ao Mundial.

Ana Marcela seguiu viagem para a cidade de Livigno, na Itália, para treinamento em altitude visando à preparação para o Campeonato Mundial de Fukuoka, no Japão, onde fica até o embarque para a competição.

Fernando Possenti segue a programação junto às atletas de natação em Erzurum, na Turquia, também preparatória para o Mundial, até o dia 08/07. Depois vai para Antalya, também na Turquia, onde se encontra com os demais integrantes da seleção brasileira de natação e, de lá, segue para o Mundial.

      Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

      Mais em Natação