Siga o OTD

Ginástica de Trampolim

Missão Europa é um ‘marco na história’, diz técnico da seleção

Segundo Alexandro Rungue, um dos treinadores do Brasil, esse período de preparação em Portugal faz todos se sentirem valorizados e motivados

Os atletas e os profissionais da área técnica da Ginástica de Trampolim estão há quase um mês na segunda etapa da Missão Europa. Essa fase, que iniciou no dia 16 de novembro e é exclusivamente voltada para a modalidade, está em sua quarta e última semana de atividades. Antes mesmo de seu término, o período de preparação em Sangalhos, região central de Portugal, começa a deixar saudades em seus participantes
Alice Gomes, Camilla Gomes, Lucas Junio Tobias e Rayan Dutra treinam em Portugal (CBG/Divulgação)

Os atletas e os profissionais da área técnica da Ginástica de Trampolim estão há quase um mês na segunda etapa da Missão Europa. Essa fase, que iniciou no dia 16 de novembro e é exclusivamente voltada para a modalidade, está em sua quarta e última semana de atividades. Antes mesmo de seu término, o período de preparação em Sangalhos, região central de Portugal, começa a deixar saudades em seus participantes.

+ Revelação Ana Luísa Passos treina em Aracaju de olho em Paris

Alexandro Rungue, um dos técnicos da seleção brasileira, considera que esse momento figura como um marco histórico da Ginástica de Trampolim no Brasil. Além disso, o treinador também enalteceu os investimentos feitos pela CBG (Confederação Brasileira de Ginástica) e pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil), encarregados pela elaboração dessa etapa de treinos em equipamentos de primeira qualidade.

+ Rebeca Andrade e Flávia Saraiva testam positivo pra Covid-19

“Esse período de preparação é um marco na história da Ginástica de Trampolim brasileira. Estamos nos sentindo valorizados e motivados e é bacana termos os atletas juntos, focados, compartilhando experiências. Nossa vida aqui é do hotel pro ginásio, do ginásio pro hotel, com treinos em dois períodos. Com preparação física bem trabalhada e exercícios de prevenção. Tem funcionado como intensivão para definirmos séries”, avaliou Alexandro Rungue.

Quatro atletas estão em Portugal

A Ginástica de Trambolim do Brasil está sendo representada na Missão Europa pelos atletas Alice Gomes, Camilla Gomes, Lucas Junio Tobias e Rayan Dutra. Quem também está lá e analisou essa fase em Portugal como uma etapa de crescimento foi Tatiana Figueiredo, coordenadora da modalidade, e que acompanha de perto os treinos dos esportistas e o trabalho dos treinadores.

“Esse mergulho intensivo na modalidade é muito proveitoso. Nós aqui comemos, bebemos e respiramos Ginástica de Trampolim. É um trabalho que liga tudo, treinamento preventivo, fisioterapia, todos os recursos que precisamos mobilizar para poder crescer na modalidade. E tem também o nosso clima interno – um incentiva o outro, e a equipe reforça sua união”, destacou a dirigente da seleção brasileira de Ginástica de Trampolim.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Para finalizar, o técnico Alexandro Rungue vibrou com o fato dos competidores brasileiros já estarem inscritos em uma importante competição em 2021. “É gratificante demais também sabermos que os atletas já estão inscritos na etapa de Baku da Copa do Mundo, nos dias 13 e 14 de fevereiro”, concluiu o treinador da seleção brasileira.

Mais em Ginástica de Trampolim