Siga o OTD

Seleção de ginástica de trampolim - Alice Gomes - Camilla Gomes - Rayan Dutra - Missão Europa

Ginástica de Trampolim

Seleção exalta oportunidade de participar da Missão Europa

Alice Gomes, Camilla Gomes, Lucas Junio Tobias e Rayan Dutra iniciaram os treinos esta semana e festejaram oportunidade em Portugal

Alice Gomes, Camilla Gomes, Rayan Dutra e Lucas Tobias estão em Portugal (Divulgação/CBG)

Seleção exalta oportunidade de participar da Missão Europa

A seleção brasileira de ginástica de trampolim começou esta semana sua presença na Missão Europa, com a participação dos atletas Alice Gomes, Camilla Gomes, Lucas Junio Tobias e Rayan Dutra. Na segunda-feira (16), a equipe deu início aos treinos no mesmo local utilizado em julho e agosto pelas seleções de ginástica artística e ginástica rítmica, localizado em Sangalhos, na região central de Portugal.

Brasileira mais bem posicionada na corrida pela vaga olímpica para Tóquio-2020, Camilla Gomes exaltou a oportunidade, já que treina em Middleton, em Nova Jersey, mas a nova onda de casos de coronvírus nos Estados Unidos torna incerta a continuidade dos treinamentos por lá.

+Veja todas as notícias sobre ginástica de trampolim

“A situação está relativamente tranquila até o momento, mas o número de casos está começando a subir novamente. Então não sei como estará daqui a algumas semanas. Caso entremos em lockdown de novo não sei como vai ficar”, disse a ginasta. “Essa possibilidade nos motiva mais. Um puxa o outro para dar o seu melhor. Aqui (nos EUA) não tenho outra menina do meu nível para trabalhar junto. É por isso que acho super-importante a Missão Europa”.

Alice Gomes também destacou a importância da viagem para aumentar o grau de coesão do grupo. “Isso é muito bom para fortalecer nosso espírito de equipe”, afirmou a ginasta, que também aposta em suas chances de obter classificação olímpica.

Retomando o ritmo

Além delas, Rayan Dutra também está na seleção de ginástica de trampolim e avaliou que o training camp será importante para que ele evolua, após a pausa forçada nos treinamentos pela pandemia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

“Voltei bem focado. Diria que estou em cerca de 80% da minha condição física, ainda não faço todas as minhas séries. Nas primeiras semanas, aproveitei para brincar um pouco, sem grandes responsabilidades imediatas. Então foi um momento de reencontro com o aparelho”, afirma o atleta, que retomou os treinos no final de agosto. “Em Portugal vou dar continuidade ao meu trabalho de fortalecimento físico”.

Novato

Por fim, uma das cara novas da seleção de ginástica de trampolim em Portugal será a de Lucas Junio Tobias. O jovem de 20 anos já tem o ouro no Mundial de Sofia-2017 e a prata no de São Petersburgo-2018, nas disputas por idades no Duplo-Mini, modalidade não olímpica.

“Estou muito feliz de poder fazer parte desse grupo que vai trabalhar em Portugal. É uma oportunidade valiosa para eu poder ganhar bastante experiência”, concluiu Lucas Junio Tobias.

Mais em Ginástica de Trampolim

X