Siga o OTD

Ginástica Artística

Rebeca Andrade e Flávia Saraiva testam positivo pra Covid-19

Informação foi passada pela treinadora Georgette Vidor, e a reportagem do Olimpíada Todo Dia apurou que ambas estão bem, sem sintomas, e devem retornar às atividades em duas semanas

Flávia Saraiva trave ginástica artística covid-19 coronavírus
Flávia Saraiva (Ricado Bufolin/CBG)

As ginastas brasileiras Rebeca Andrade e Flávia Saraiva testaram positivo para a Covid-19. A notícia veio a público pela treinadora brasileira de ginástica artística Georgette Vidor, momentos antes do início do Torneio Ginástica Artística 125 anos, realizado no Flamengo neste sábado (5).

“Esse torneio é um torneio que a gente criou para ter um objetivo em um ano tão difícil de pandemia. Infelizmente Rebeca e Flávia estão com o corona (coronavírus), e a gente ficou sem elas nesse momento”, disse Georgette Vidor, durante a transmissão feita pela “FlaTv”. As duas são atletas do Flamengo.

Segundo informações extraoficiais colhidas pela reportagem do Olimpíada Todo Dia, Rebeca Andrade e Flávia Saraiva estão assintomáticas, mas mesmo assim foram afastadas das atividades na ginástica artística. Ainda de maneira extraoficial, a expectativa é que elas voltem às competições em duas semanas, período padrão de afastamento em geral imposto a quem pega a Covid-19.

Rebeca Andrade ginástica artística covid-19 coronavírus
Rebeca Andrade (Abelardo Mendes Jr/rededoesporte.gov.br)

+ Atletas da seleção masculina são avaliados com foco em 2021

A competição realizada no Flamengo segue no período da tarde com a presença do masculino. E é esperada uma nova versão do torneio no dia 19.

Destaques brasileiros

Flávia Saraiva, atualmente com 21 anos, é um dos grandes nomes da modalidade no Brasil. Ela tem como especialidades o solo e a trave, principalmente esta última, pela qual competiu nos Jogos Olímpicos da Rio-2016. Terminou na quinta colocação quando tinha apenas 16 anos. Na ocasião, competiu também na equipe, que terminou em oitavo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Rebeca Andrade também tem 21 anos e esteve na Rio-2016 quando tinha 17, formando a equipe que fechou na oitava colocação. Tem como especialidades o salto e as barras assimétricas.

Mais em Ginástica Artística