Siga o OTD

Ginástica Artística

Equipe do Brasil vai ao pódio no Pan de ginástica artística

Equipe masculina do Brasil ficou em 3º lugar no Pan-Americano de ginástica artística. Já o time feminino, teve série de erros e terminou em 5º

Equipe Masculina do Brasil posa para foto com suas medalhas de bronze no pódio do Pan-Americano de ginástica artística
(Foto: divulgação/UPAG-PAGU)

O Brasil levou a medalha de bronze na final masculina por equipes do Pan-Americano de ginástica artística. Bernardo Actos, Leonardo Souza, Lucas Bittencourt, Patrick Correa e Yuri Guimarães conseguiram um total de 234.901 pontos para terminar a disputa em terceiro lugar. Já o time feminino do Brasil, teve uma série de quedas na final, terminando na quinta posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Após ficar em segundo lugar na fase de qualificação, o Brasil teve alguns erros na final, mas conseguiu manter um lugar no pódio. Se no primeiro dia da competição, Yuri Guimarães foi o melhor do time, neste domingo o destaque individual foi Bernardo Actos. Ele teve boas séries e conseguiu as notas mais altas do dia para a equipe do Brasil: 14.000 nas barras paralelas e 14.200 no salto. Na rotação final, os brasileiros precisavam de uma média acima de 12.4 na barra fixa para ultrapassar a Colômbia e terminar em terceiro lugar. Com três séries na faixa dos 12.700 pontos, o Brasil conseguiu a medalha de bronze do Pan-Americano de ginástica artística.
+ Luigi Cini é campeão do Pro Tour de skate park na Argentina
+ Ítalo Ferreira é vice-campeão da etapa do Surf Ranch da WSL
+ Raicca Ventura fica em terceiro no Pro Tour de San Juan
+ Stephan Barcha leva o bronze no GP de Roma de hipismo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além do Brasil, o pódio também teve os times de Estados Unidos e Canadá. Os estadunidenses ficaram em primeiro lugar, com 247.499 pontos. Os canadenses, por sua vez, corrigiram os erros da qualificação para levar a medalha de prata, com 238.599.

Brasil fora do pódio no feminino

Na final feminina por equipes, o Brasil teve um desempenho ruim. Contando com cinco quedas na competição, o time formado por Andreza Lima, Carolyne Pedro, Christal Bezerra, Julia Soares e Luisa Maia conseguiu apenas 146.234 pontos, terminando na quinta posição.

A medalha de ouro foi para a equipe dos Estados Unidos, com 163.700 pontos no total. O México repetiu o bom resultado da qualificação ao ficar em segundo lugar, com 154.698. Por fim, o Canadá fechou o pódio, com 150.998 pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Ginástica Artística